NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Domingo, 14 de Junho de 2026

CUIABÁ URGENTE
Quarta-feira, 01 de Abril de 2026, 17h:47

PRIMEIRO ESCALÃO

Destituído do comando do PRD, Carvalho assume a Casa Civil de Pivetta

Da Redação

Divulgação

Mauro Carvalho

Mauro Carvalho é suplente do senador WF (PL) e empresário do setor de bebidas em Mato Grosso

Nesta quarta-feira (1º), no seu primeiro dia como governador, Otaviano Pivetta (Republicanos) anunciou novos nomes no primeiro escalão do Palácio Paiaguás.

Juliano Melo assume a Secretaria de Estado de Saúde (SES); Fábio Pimenta, a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); e Mauro Carvalho, a Casa Civil.

Leia também:

Cidinho e Gallo são os mais cotados para a suplência de Mauro Mendes

Segundo o governador, as escolhas na Saúde e Fazenda priorizam quadros técnicos com experiência na gestão pública e atuação consolidada no Estado.

Sobre Mauro Carvalho, Pivetta destacou a confiança e a experiência na gestão pública.

“É um homem íntegro, competente, que já demonstrou sua capacidade ao longo dos últimos anos e que conhece bem o funcionamento do Governo”, disse.

O governador ressaltou que os novos gestores terão a missão de dar continuidade ao trabalho já desenvolvido, mantendo o ritmo de entregas e a eficiência da administração pública.

Juliano Melo é servidor de carreira da Saúde e atua há mais de duas décadas na Secretaria de Saúde.

Fábio Pimenta é servidor de carreira da Secretaria de Fazenda desde 2004. É graduado em Direito e Engenharia Civil.

Mauro Carvalho é empresário. Atualmente, sua empresa opera em várias cidades do Estado e do Brasil, por meio da Ambev.

Ele também atua no ramo de energia e logística. É suplente do senador Wellington Fagundes (PL).


Edição EDIÇÃO 16962




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL