Reprodução
A pediatra Lúcia Helena Sampaio, que entrou em rota de colisão com a Câmara e deixou o cargo
A saída da médica pediatra Lúcia Helena Sampaio da Secretaria de Saúde de Cuiabá, nesta terça-feira (29), quando nada, é uma demonstração de que a gestão Abílio Brunini (PL) tem sérios problemas com a questão ideológica.
A assessora, ultimamente, vinha em rota de colisão com a Câmara Municipal - inculsive, com integrantes da base de sustentação do alcaide no Legislativo.
Leia também:
Secretária de Abílio revela tendência negacionista em relação à vacina
Segundo se apurou, Lúcia Helena não levava em conta pleitos dos aliados, no decorrer de seis meses de gestão na pasta.
Por mais de uma vez, o prefeito entrou no circuito para acalmar ânimos exaltados na base, por conta do descaso da secretária.
Em maio deste ano, em entrevista, a médica destacou sua devoção a Jair Bolsonaro (PR), ao justificar sua filiação ao PL.
Ela disse ter identificação com o bolsonarismo, pelo fato de acreditar na direita e ser conservadora.
A secretária revelou tendência negacionista, ao defender Bolsonaro no episódio da crise sanitária provocada pela epidemia da Covid-19, em 2020
Ela defendeu a postura do "mito", que apoiou teorias e tratamentos sem embasamento científico para o enfrentamento da crise.
Há quem diga que, para nomeá-la secretária de Saúde, o prefeito Abílio teria levado em conta, principalmente, o fato de ela ser devota de Bolsonaro.




