NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Colunistas
Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2011, 20h:17

TAMIRES JOSE

Paz, Amor, Saúde e Felicidades... 2011 vai ser maravilhoso!!!

Ir e voltar. Gosto disso. Principalmente quando vou para Poconé. Gosto de sentir que circulo pelo mundo como observador. Às vezes, atento. Outras, bem distraído. Mas o fato de me sentir solto no mundo tem me feito bem. Tem feito bem também para meu trabalho, que fica mais arejado, menos comprometido. Consigo até arriscar às vezes ter um olhar de fora, ver onde está pegando, o que deveria ser feito e o que ser evitado. Isso, só a distância e o desprendimento propiciam. Mas quem falou que é fácil? Cada vez que sinto que seria bom dar uma escapadela do dia a dia, parece que rola uma culpa que vem não sei de onde. O fato é que não pego simplesmente minha mochila e vou. Ensaio, vou para frente, volto para trás. Uma vez no avião, quando viajo fora de Mato Grosso, outra no meu carro, aí, quando vou para o interior do estado, sim, começo a relaxar. Desta última vez fui porque estava me sentindo cansado demais, com respiração curta, dormindo mal. Pouco a pouco consegui me estabilizar, em dois ou três dias estava melhor e agora, que voltei, parece que estou me mantendo na linha… O que faz essa diferença? A quebra de rotina, a ausência de telefones tocando o dia inteiro, o fato de ficar sozinho e às vezes até calado grande parte do dia, tudo isso é fundamental, mas difícil de se conseguir no lugar em que a gente vive, trabalha, estica, puxa, corre muito e se estressa. Por isso, a sensação de escutar músicas no meu MP3 nas alturas, canções que mexem comigo e me trazem tantas coisas boas, é indescritível. Foi isso o que senti quando estava na minha cidade Poconé, que tanto amo, onde aprendi admirar, respeitar, todos que me tratam bem. Olha que são muitos(as). Gostei. Me senti nas nuvens. De ter ido. E de ter voltado. Após passar uma semana de muita tranqüilidade, paz e emoções muito fortes, pelo fato de estar perto das mais belas paisagens naturais do Planeta, o Pantanal Mato-Grossense. Nele, encontra-se uma diversificada fauna e flora pantaneira jamais vista em lugar nenhum do mundo. Pode até existir lugares maravilhosos, por esse mundo a fora, mais igual ao Pantanal, nunca e jamais. Vida de Ano A festa de Ano Novo pilotada por eles, os irmãos e empresários Eduardo e Junior Lousano, na Rodovia Transpantaneira, na pousada Piuval em Poconé, foi tudo de bom! Detalhe: pra mim foi uma das melhores viradas do ano de todos os tempos. Voltei energizado com a alma e o espírito recarregado de energias positivas. E que venha 2010. Até a fina garoa, após a meia-noite, que caiu para lavar a alma foi tudo de bom e não atrapalhou – a animação e a alegria dos convidados. * E tem mais: logo após e meia-noite o céu foi tomado pelo show pirotécnico, o tradicional queima de fogos, e o brinde de champanhe, onde eu ensaiei tomar um gole de champanhe, confesso que consegui, mais parei no primeiro gole. Não tem jeito álcool não combina comigo. Almoço festivo Amanhã,(domingo) a partir das 12h, todos os caminhos levam para o aniversário da empresária Jucylma Trentin, que promete reunir uma ala chique de nossa sociedade cuiabana e poconeana. O agito acontece no salão de festa da sua empresa Prol Indístria Metalúrgica, na avenida da Guarita em Várzea Grande. O menu uma deliciosa feijoada regada a caipirinha e muito samba e pagode. Colar Hawaiano Para o grande dia e para comemorar os 18 anos do Baile do Hawai 2011, em Poconé - nada melhor que uma festa de peso, certo? Foi exatamente isso que este colunista resolveu fazer, e já disparou por e-mail, um "save the date" do agito, que vai rolar no Clube Cidade Rosa, em Poconé, no dia 19 de fevereiro, a partir das 22h30. * E sabe qual a surpresa maior para quem recebeu o aviso? A bateria Samba Show do Mestre Munir e Mulatas, o Dj Gilmar estampando o convite e chamando a turma para uma noite que vai transbordar de alegria e alto astral. * E tem mais: a super banda Flor de Liz, será uma atrações para animar ainda mais os foliões de Cuiabá, Várzea Grande, Livramento, Cangas e Cáceres. Outra surpresa será a decoração que esta sendo projetada por este colunista, que promete deixar o ambiente belíssimo. * Para finalizar: a organização do evento comunica que não será permitida a entrada de menores. Detalhe importantíssimo: mesmo estando acompanhado pelos responsáveis. E ponto final! * Atenção detalhe importante: Venda de convites antecipados a partir de segunda-feira(10), 1º lote até o dia 30/01/2011. Em todas as sorverias Alaska (Cuiabá e Várzea), Casa de Festas, Skala Hotel (Poconé), loja City Lar(Poconé) e Boutique 40 Graus – Poconé. Corra e adquira logo seu convite antecipado.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL