NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

Colunistas
Sábado, 05 de Dezembro de 2015, 13h:23

ROSELI ARRUDA

BOM DOMINGO, MEUS QUERIDOS LEITORES! DEZEMBRO JÁ CHEGOU E COM ELE O NOSSO SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE E AMOR AO PRÓXIMO, O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL...QUE SEJA APENAS PEGAR UMA CARTINHA DO CORREIO...E VAMOS ÀS QUENTINHAS:

Virginia Mendes arrecada brinquedos para atender crianças no Natal A nossa querida primeira-dama de Cuiabá, Virginia Mendes, coordena pelo terceiro ano consecutivo arrecadação de brinquedos para as crianças carentes atendidas nos programas sociais da Capital. Este ano, a ação tem como objetivo atender três mil crianças, que participam do programa Siminina e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas unidades dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O foco da nossa Virgínia são brinquedos novos, pois as crianças que irão receber se sentirão mais acolhidas. CARINHO E ATENÇÃO A primeira-dama justifica ainda que os brinquedos foram escolhidos seguindo a faixa etária das crianças. E para isso a campanha tem como lista de presentes: bolas, carrinhos, bonecas e kit de maquiagem infanto-juvenil. “São brinquedos que agradam às crianças nas idades entre três e 12 anos, e ainda conseguiu atender uma parcela de pré-adolescentes que possuímos no Siminina, com 13 e 14 anos”, E TEM MAIS Outra iniciativa da nossa Virginia foi firmar parceria com uma loja de presentes, o Shopping Center da Criança, onde empresários e os demais doadores podem adquirir os brinquedos com um preço mais acessível. “Padronizamos os brinquedos, escolhendo os modelos adequados às idades das nossas crianças. Além de conseguir um bom desconto no valor dos presentes” ATENÇÃO A arrecadação vai até o dia 12 de dezembro e a entrega será no dia 21, em uma grande festa de Natal, no ginásio Dom Aquino, com brincadeiras, guloseimas e, é claro, o Papai Noel. Para doar procure o Shopping Center da Criança, localizado na Avenida Coronel Escolástico, número 657, bairro Bandeirantes. Telefone: 3901-5200 ou o Núcleo de Apoio às Ações da Primeira-Dama, localizado na Prefeitura de Cuiabá, pelo telefone 3645-6383. TEATRO QUEBRA NOZES Que a história do Quebra-Nozes é linda, ninguém duvida. Agora imagine ela contada num teatro de bonecos. Neste domingo (06) o Goiabeiras Shopping apresenta o Teatro de Bonecos do Quebra-Nozes. O espetáculo criado pelo bonequeiro “Carlão dos Bonecos” conta a história da menina Clara que, numa noite de Natal, ganhou de presente do seu padrinho um boneco Quebra-Nozes, que em seu sonho se transformou num príncipe e juntos viveram grandes aventuras. Um verdadeiro clássico universal da literatura. Sessões gratuitas às 17h, no piso térreo, ao lado do Animal Tour. Programa obrigatório para a garotada! DOMINGO DE GALA Em virtude da antecipação do recesso do feriado Judiciário em comemoração ao Dia da Justiça para a próxima segunda-feira (7), o tradicionalíssimo Baile da Justiça acontece nesta noite de domingo (6) no Buffet Alphaville Premium. Show humorístico, banda musical e muito requinte são as atrações da festa. JOÃO ORMOND- IMPERDÍVEL! Nos dias 9 e 10 de dezembro, João Ormond traz sua musicalidade para o espetáculo Pantanal Sinfônico, no Teatro Universitário, se unindo a Orquestra Sinfônica da UFMT, ao Coral Universitário, sob a regência do maestro Fabricio Carvalho, e aos convidados especiais Paulo Simões, autor de clássicos, como Comitiva Esperança e Sonhos Guaranis com Almir Sater e a legendária Trem do Pantanal, com Geraldo Roca; e Habel dy Anjos, pesquisador e divulgador da viola-de-cocho. Vale destacar que os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro e no quiosque do Shopping 3 Américas. LEGIÃO URBANA Acompanham Dado e Bonfá no palco em Cuiabá, no próximo dia 19 de dezembro, no show da Legião Urbana: na segunda guitarra Lucas Vasconcellos (Letuce), no baixo Mauro Berman (Cabeza de Panda e Marcelo D2) e nos teclados Roberto Pollo (Cirque du Soleil). Quem vai dividir os vocais com o público será o ator e cantor André Frateschi. Não será a primeira vez do André junto aos integrantes da Legião, já que ele costumava acompanhar Dado, Renato e Bonfá quando tinha 10 anos na turnê de 1985, na dobradinha entre a banda e a peça de teatro “Feliz Ano Velho”, protagonizada na época pela sua mãe, a atriz Denise Del Vecchio. HERBALIFE-NATIVA Projeto Verão, boa nutrição com os produtos Herbalife e exercício físico. Ser consciente traZ mais equilibrio e saúde física e mental. Vá saborear os shakes, cada um mais saboroso que o outro. Ligue 9973.5737. SANTA CASA Santa Casa de Cuiabá inaugurou, na sexta, a reforma da enfermaria 15, da Ala SUS, com 7 leitos, que tem como patrono o enfermeiro Antonio Amaro, servidor exemplar e dedicado, que exerceu a função por mais de meio século, neste hospital filantrópico. A reforma e revitalização dessa enfermaria foi realizada graças à doação da empresária Denise Gomes. A Santa Casa de Cuiabá comemora 198 anos na próxima terça-feira, 8, às 18 h, com apresentação ao público, do Coral Flauta Mágica, na área externa do hospital. ZF COMUNICAÇÃO A Agência ZF Comunicação já se tornou especialista em campanha eleitoral. A mais recente, foi a vitória do advogado Leonardo Campos à presidência da OAB. E a próxima campanha já está desenhada para a presidência da Unimed Cuiabá. UAU! Super parabéns para a competente procuradora cuiabana Gabriela Novis Neves Pereira Lima. É a primeira representante da PGE a conquistar o posto. Eleita para o Conselho Federal da OAB. CULTURA NA próxima quarta,9, acontece uma mega exposição do famoso artista plástico Narbal Guerreiro, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. A mostra de 30 obras estará aberta ao público até o dia 20 próximo. ESPAÇO LASER Com a presença da sua sócia, a apresentadora Xuxa Menegel , o famoso cirurgião plástico Ygor Moura, de família tradicional cuiabana, filho dos meus amigos Sandra e Dario Moura, é um dos proprietários do Espaço Laser, inaugurado no Várzea Grande Shopping. Com certeza vai ser um sucesso por estas bandas. FIT PANTANAL O ministro do Turismo Henrique Eduardo Alves aceitou o convite da CNTUR e do SINDETUR-MT para participar da FIT PANTANAL 2016. Feira Internacional do Turismo do Pantanal. A FIT PANTANAL vai acontecer no período de 20 a 24 de abril. É organizada pelo Sindicato das Empresas de Turismo de MT com patrocínio do Governo do Estado. O evento obedece a uma ampla programação. E recebe o IV Congresso CNTUR de desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal e visitas de conhecimento técnico sobre o turismo da região. No dia 21 haverá um almoço do FEIJÃO AMIGO, patrocinado pela FENACTUR, quando o ministro do turismo e o nosso governador Pedro Taques serão homenageados. NATAL CULTURAL A Sala da Mulher da Assembléia Legislativa de MT, sob comando da Dra. Maria Tereza Malouf, realiza um natal cultural com mesas decoradas com a nossa cultural regional na terça, dia 8, com apresentação de corais, show de Ana Rafaela, Banda Polícia Militar. Imperdível às 19 horas. Entrada: dois quilos de alimento não perecível. SUPER MEGA PARABÉNS PARA OS ANIVERSARIANTES QUERIDOS DE HOJE: Nilo de Castro Melo, Jamil Miguel Thomé, Sergio Ricardo de Almeida, João Paulo Paes de Barros, Maria de Lourdes B. Herani, Jorge Barbosa Caramuru, Najla Maria Souza Franco, Antonio Augusto Moreira Curvo, Bruno Spadoni Neto....DE AMANHÃ: Lenice Wisnieski Bett Bandeira, Sandro Andrey Nogueira Franco, Eduardo Santos Guim, Idemor Molin, Viviane Yturjo Fernandes, Sylvia Thomas...DIA 8: Cristiane Addor Vieira de Souza, Eliane Costa Marques Marquardt, Fernando Quaresma, Guilherme Sarmento, Luís Otávio Falcão Marques, Ednes Maria Cintra Pontes, Bruno Koeche, Jovinete Sales, Monica Araújo Amaral, Cláudio Guerrante Gomes Silva, Luiz Fernando Guimarães Amorim, Miguel Antonio Thomé, Jussara Fialho Ferreira Cortes.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL