Desde ontem(03), os turistas que chegam a Cuiabá pelo Terminal Rodoviário Engenheiro Cássio Veiga de Sá podem contar com o novo Centro de Atendimento ao Turista (CAT). O local funciona de segunda-feira a domingo (inclusive aos feriados), das 8h às 22h. O CAT servirá de auxílio aos visitantes que chegam à nossa cidade, diariamente, com funcionários bilíngues para ajudar a esclarecer dúvidas e informar sobre pontos turísticos da região e eventos da cidade, contou o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício. Fabrício ressaltou ainda que os CATs serão importantes pontos de apoio durante a Copa do Mundo de 2014. Cuiabá receberá cidadãos de todo o mundo. Estamos preparados para atender com qualidade cada um destes turistas, destacou. Para este ano estão previstas, ainda, a implantação de um Centro no Museu no Rio, onde já funciona uma sala de atendimento ao turista, e mais duas unidades itinerantes, equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas. A ideia é levar os veículos aos locais onde houver maior concentração de turistas, como feiras, congressos, shows e eventos diversos. Também já está em pleno funcionamento o CAT da Praça Rachid Jaudy, centro de Cuiabá, que dispõe de equipes de plantão nos finais de semana e feriados, das 9h às 17h.