O Tribunal Superior do Trabalho (TST) julga, hoje (12), a legalidade e o dissídio coletivo de greve dos Correios. A paralisação já dura mais de duas semanas. Como não houve acordo entre as partes, o caso será decidido em sessão extraordinária da Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do TST. Um dos principais pontos da greve envolve a mudança no sistema de atendimento de saúde dos funcionários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios, a empresa está descumprindo uma decisão judicial e privatizando o plano de saúde, o que acarreta em perda de benefícios para os funcionários. Por meio de nota, a assessoria dos Correios disse que o TST reafirmou na sexta-feira (7) a legitimidade do Postal Saúde, caixa de assistência que realiza a gestão do plano de saúde dos trabalhadores dos Correios desde janeiro.