NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Quarta-feira, 02 de Outubro de 2013, 21h:25

SEM ACORDO

Representantes do Sintep fazem reunião com deputados

GUSTAVO NASCIMENTO
Da Reportagem
Professores da rede estadual de ensino se reuniram com deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (2) para pedir que a Assembleia Legislativa reabra o canal de diálogo com o governo. A greve já dura há 53 dias e não tem previsão de término. Os profissionais reafirmaram que somente irão retomar as atividades caso haja implementação do reajuste salarial ainda este ano. Na reunião estavam presentes doze deputados estaduais e membros da direção do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep). A categoria afirmou que o governo está fazendo terrorismo com o movimento encaminhando mensagens às assessorias pedagógicas na tentativa de enfraquecer a greve. Segundo o secretário de comunicação do Sintep, Gilmar Soares, nenhuma nova proposta foi encaminhada pelo governo. “A Seduc vinculou que enviaria a sugestão para a Assembleia e desde então temos vindo conferir isto, porém nada foi feito.” Na parte da tarde os deputados se reuniram com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tentar por fim ao impasse, contudo nenhum avanço foi feito. Segundo o Sintep, aproximadamente 430 mil alunos estão sem aulas. Cerca de 80% das escolas estão fechadas e 90% dos profissionais da educação de braços cruzados. Os professores pedem recomposição salarial anual de 10,41%, dobrando o poder de compra da categoria em 7 anos.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL