Criado por Eduardo Zeferino antes de se tornar o chefe do Executivo de Dom Aquino, o projeto Batutinha também foi alvo de denúncias. O motivo seria a falta de propósito cultural ou educacional do projeto, pelo qual crianças freqüentavam sua casa. Através da iniciativa, crianças iam à residência de Zeferino e passeavam com ele por pontos turísticos do município. Graças à falta de um objetivo claro por parte do Batutinha, tanto a Promotoria de Justiça quanto a polícia acreditaram na hipótese de que o projeto era uma forma do prefeito atrair as vítimas para cometer os crimes. Uma criança acusou Zeferino de ter abusado sexualmente dela quando participou do projeto. Na época ela tinha seis anos de idade. (CH)