A greve dos professores do Instituto Federal de Educação de Mato Grosso (IFMT) terminou e as aulas voltam ao normal até o dia 24 deste mês em todos os campi. A informação foi divulgada ontem pelo sindicato dos servidores. Conforme a entidade, o presidente do Sinasefe MT, Roni Rodrigues, encaminhou um ofício ao reitor pró-tempore do IFMT, professor José Bispo Barbosa, informando as deliberações das assembleias. No documento, consta que os servidores dos campi Pontes e Lacerda, Barra do Garças e Reitoria definiram por retornar suas atividades na última segunda-feira (10). Já os campi Confresa, Bela Vista e Cuiabá, definiram retomar as atividades nos dias 13 e 17 respectivamente. As datas de retorno às aulas ficaram assim definidas: Confresa e Bela Vista no dia 18, e o campus Cuiabá no dia 24. A paralisação do IFMT durou mais de 80 dias e atingiu 13 mil alunos.