Procurador-geral confirma que já recebeu documentos
A Procuradoria-Geral da República informou que já recebeu documentos sobre a operação Sanguessuga, que foi responsável pela prisão de 46 pessoas. Os detidos enfrentam acusações de formação de quadrilha e de corrupção passiva e ativa. O esquema envolvia o desvio de recursos públicos com o superfaturamento da compra de ambulâncias para municípios de Mato Grosso. Segundo a PF, a ponta do esquema começava no Congresso, a partir da apresentação de emendas parlamentares, e se estendia até os municípios. A assessoria da instituição ainda não confirmou se o procurador-geral Antonio Fernando de Souza vai abrir inquérito para investigar os parlamentares envolvidos direta ou indiretamente no esquema desbaratado pela Polícia.