NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015, 20h:20

TRÂNSITO

Prefeitura não sinaliza obra

MARCELO FERRAZ
Da Reportagem
Após moradores no Bairro Miguel Sutil reclamarem do constante alagamento da Rua Marco Pereira da Luz (via paralela à Avenida do CPA), por causa da falta de drenagem do local, operários da Prefeitura de Cuiabá iniciaram as obras para restaurar cerca de 40 manilhas de concreto que, na ocasião, encontravam-se deterioradas. Porém, por conta da obra, um enorme engarrafamento formou-se no local, pois a secretaria municipal de Mobilidade Urbana (Semob) não teria sido avisada acerca das obras. Conforme os motoristas que tentaram entrar na rua, não havia sequer uma placa sinalizando que o trecho seria interditado. “Fiquei aqui esperando mais de 40 minutos igual a um idiota sem saber o que tinha acontecido. Não tinha nenhum amarelinho da prefeitura na esquina (fiscal da Semob) ou muito menos uma placa para nos avisar sobre essa intervenção”, disse um motorista (que não quis se identificar), ainda revoltado com a situação. A secretaria municipal de Obra Pública informou que todo o percurso onde se encontram aterradas as manilhas teve que ser aberto para que fosse feita a manutenção e os reparos nessas estruturas. Segundo O encarregado da obra, Augusto George, os trabalhos na Rua Marco Pereira devem ser finalizados no final da tarde de hoje (18). “A rua teve que ser interditada porque estamos restaurando todas as manilhas que estão no solo. Elas estavam deterioradas e já não drenavam mais o volume de água que passa por aqui, por isso esse trecho ficava totalmente alagado na época das chuvas”, disse o encarregado. Vanildo Garporato, síndico do Edifício Barão do Melgaço, localizado na Rua Marco Pereira, relatou que todo ano o problema de alagamento era o mesmo. “Aqui, quando chovia, inviabilizava a passagem de veículos e pessoas, impedindo com isso que os moradores saíssem de suas casas, mas agora acho que o problema será resolvido”, afirmou. Segundo o assessor da secretaria, Júlio Malheiros, a obra deve ser concluída totalmente até a próxima quarta-feira (23). “Estamos restaurando as manilhas nesse local, mas vamos terminar os trabalhos naquela rua até semana que vem. Já avisamos a secretaria de Mobilidade Urbana para começar a orientar os motoristas sobre a interdição desta rua”, afirmou.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL