NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 16 de Julho de 2007, 20h:33

RONDONÓPOLIS

Polícia acha pais da recém-nascida

Paulezana Rocha da Silva e Valdomiro Santos são funcionários do motel onde o bebê foi deixado na noite da terça-feira da semana passada

ROBERTO NUNES
Da Reportagem
Os pais da recém-nascida abandonada em um quarto de motel, na terça-feira passada, foram localizados pela Polícia Civil no sábado passado. Paulezana Rocha da Silva e Silva e Valdomiro Souza Santos eram funcionários do estabelecimento. A mãe ocultou a gravidez temendo a reação do pai, que não aceitava a gestação. Uma terceira mulher identificada somente por Rosana é investigada. O Ministério Público vai decidir sobre a guarda do bebê. Segundo a delegada titular da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Divina Aparecida Martins da Silva, o processo de investigação partiu das informações prestadas por enfermeiras da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade de Rondonópolis. A polícia levantou informações sobre todas as mulheres que tiveram parto antes do dia em que a criança foi abandonada. “As funcionárias alegaram que a mãe apresentou comportamento estranho durante sua passagem pelo hospital. O que levantou a suspeitas”, disse. A polícia apurou que Paulezana é moradora do bairro Marechal Rondon. No local foi encontrada apenas sua avó. Ela disse que a neta estava em Poxoréo (83 km Leste de Rondonópolis). “Com o apoio da Polícia Civil da cidade nós prendemos a suspeita. Quando falamos com a avó, ela disse que não sabia da gravidez, mas sim que sua neta estava com um quisto [tumor]”, afirmou a delegada Divina Aparecida. Pai e mãe da criança foram ouvidos ontem pela polícia. Conforme o depoimento, Paulezana disse que escondeu a gravidez porque o seu cônjuge lhe espancava, fazia ameaça, uma vez que, não aceitava a condição. No dia 8, Valdomiro a deixou no Pronto Atendimento (PA) porque achava que ela estava com problemas de saúde relacionados ao quisto, quando na verdade eram a dores de parto. Do local ela foi transferida para Santa Casa, onde teve a criança. Em depoimento, o pai negou as acusações, mas afirmou que desconhecia da gravidez de Paulezana. De acordo com delegada Divina, Paulezana alegou que após a criança ter nascido foi deixada temporariamente com uma amiga conhecida como Rosana. O combinado era que a colega ficasse com a criança até que ela tomasse coragem de revelar que teve uma filha do amásio. Ela acusa a amiga de ter abandonado a criança no motel. O bebê do sexo feminino foi encontrado na manhã de terça-feira passada, por funcionários do motel que fica no Jardim Tropical. Conforme o relato do proprietário do estabelecimento um carro de cor cinza, entrou no local por volta das 9h, como se fossem usuários comuns do serviço.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL