NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008, 22h:47

FIM DE ANO

PM e PRF alertam sobre cuidados

Com um saldo de 2.832 acidentes registrados de janeiro até ontem nas rodovias federais de Mato Grosso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) orienta os condutores que vão enfrentar a estrada neste feriadão de fim de ano. Quem também vai aproveitar o período de recesso para festejar deve estar atento aos alertas da Polícia Militar sobre os cuidados necessários. Para proporcionar maior segurança nas rodovias e nas principais estradas de Mato Grosso, PRF e PM estão atuando de forma mais intensiva. Conforme o inspetor Chefe do Núcleo de Comunicação (Nucom) da PRF, Venderlei Munhoz, desde o dia 1º deste mês a PRF tem reforçado o efetivo em dois dos principais e mais perigosos perímetros da BR-364 – na serra de São Vicente e no trecho que liga Várzea Grande à Jangada. A partir de hoje, os 250 homens que compõem o quadro da PRF estarão distribuídos nos pontos de maior tráfego no Estado, durante a operação de Natal, que se encerra no próximo dia 28. De acordo com Munhoz, a dica é dirigir com cautela e segurança. “Neste período de final de ano, o número de veículos nas estradas aumenta, associado ao tempo chuvoso, são fatores que contribuem para maior risco de acidentes”, diz. O ideal, destaca o inspetor, é que o condutor se certifique do funcionamento dos itens de segurança (cinto, extintor, freios), sinalização (triângulo, alerta, ré, farol). Segundo o comandante geral da PM, o coronel Antônio Benedito Campos Filho, um efetivo de 1.700 homens está responsável por garantir segurança à população em geral. Iniciada no dia 12 deste mês, a operação de Natal da PM se encerra no dia 2 de janeiro de 2009. Até lá, todo efetivo estará distribuído nas principais praças e avenidas de Cuiabá e Várzea Grande atuando em blitz, arrastões e demais tipos de abordagens diárias. Conforme Filho, além do trabalho que já está sendo realizado na Capital e na Cidade Industrial, a PM pretende organizar comboios de veículos com destino aos municípios de Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger. A ação será feita nos dias nos dias 24, 25, 30 e 31 deste mês. O comandante geral da PM orienta que as pessoas evitem o consumo exagerado de bebida alcoólica. “Neste período é bastante comum o registro de brigas e acidentes envolvendo o álcool”, fala. (DC)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL