As obras de revitalização do Parque Tia Nair estão 80% concluídas, segundo a Prefeitura de Cuiabá, restando apenas detalhes de acabamento, como jardinagem e iluminação. Equipes das Secretarias Municipais de Obras Públicas e Serviços Urbanos trabalham, inclusive, aos finais de semana e feriados para que o local possa ser devolvido à população no dia 3 de dezembro. O parque terá pistas de caminhada e ciclismo, ambas com drenagem, para evitar alagamentos. A lagoa que está dentro do parque contará com ilha, cascata de três metros de altura, pedalinho e tirolesa. O local terá ainda academia coberta, parquinho infantil e 400 vagas de estacionamento. Há também a construção de um restaurante, cuja administração será licitada para que uma empresa assuma a concessão. O secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, contou que o espaço ganhará iluminação diferenciada e jardinagem especial. A iluminação fará com que o parque fique ainda mais valorizado no período noturno. Todas as palmeiras terão lâmpadas de LED que garantirão uma visão ainda mais bonita, com gramado e jardinagem ao redor de toda a lagoa, afirmou. A área total do Parque Tia Nair foi ampliada em 43% e os recursos para a obra são da Ginco Empreendimentos, para compensar os impactos ambientais gerados pela empresa com a construção de empreendimentos imobiliários. (Com Assessoria/Secom-Cbá)