Parque Cuiabá fica 5 dias sem abastecimento de água
LAURA NABUCO
Da Reportagem
Sem água desde a última quinta-feira (23) os moradores do prolongamento do bairro Parque Cuiabá, na região do Coxipó, na Capital, terão que aguentar, no mínimo, mais 24 horas sem o abastecimento nas torneiras. Segundo Palmira Kepner, moradora do local, as ruas são abastecidas por um poço artesiano e eram as únicas do bairro a ter água diariamente. Fazia muito tempo que não faltava água aqui. Se é caso de problema na bomba, em cinco dias, é tempo mais que suficiente para vir arrumar, reclama. Em nota, a CAB Cuiabá afirma que a recuperação do equipamento será feita ainda esta semana, mas que o serviço vai demandar mais 24 horas de interrupção no abastecimento. A própria concessionária, no entanto, não especifica que tipo de problema pode ter ocorrido. Explica apenas que serão restaurados possíveis desgastes nos equipamentos. A CAB Cuiabá ressalta ainda que o Parque Cuiabá é um dos bairros da Capital que enfrentam problemas crônicos de abastecimento. O motivo seria a baixa pressão da água na região. Segundo a empresa, para solucionar definitivamente o problema, são necessários investimentos maiores, que devem ser realizados em médio prazo. Vencedora da licitação que concedeu a Sanecap à iniciativa privada, a CAB Cuiabá tem até 2015 para garantir água em todos os bairros da Capital, 24 horas por dia.