NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Quarta-feira, 13 de Março de 2013, 20h:54

SACRILÉGIO

Padre e fiéis assistiam o conclave na hora da roubo

ADILSON ROSA
Da Reportagem
A casa paroquial central do Cristo Rei, em Várzea Grande, foi invadida por quatro homens armados com revólveres. Eles imobilizaram três pessoas e roubaram R$ 40 mil em dinheiro. O assalto ocorreu ontem por volta das 14 horas. O padre e outras duas pessoas acompanhavam o fim do conclave, reunião que definiu o novo papa, quando os ladrões chegaram. A dupla revirou a casa paroquial e pegou o dinheiro que estava na tesouraria da paróquia. O valor é proveniente das missas do fim de semana. Assim que invadiram a casa paroquial, os bandidos renderam as três vítimas que foram trancadas no banheiro. Em seguida, reviraram tudo em busca de dinheiro, jóias e também outros pertences. Além do dinheiro, os ladrões roubaram celulares e batina que seria usada em outros assaltos. Segundo policiais militares que participaram da prisão, os ladrões já tinham conhecimento prévio do valor que estava guardado na tesouraria e sabia que não seria depositado nesta quarta-feira. Assim que arrombaram a porta do banheiro, o padre acionou a PM que localizou o bando às margens do rio Cuiabá. Com os bandidos, foram recuperados os objetos roubados, inclusive o dinheiro, mas as armas não foram localizadas. Aos policiais, os criminosos disseram que iriam repartir os produtos roubados. Eles são suspeitos de assaltar a casa paroquial do Jardim Marajoara em Várzea Grande no ano passado. De lá, foram levados para a Central de Flagrantes em Várzea Grande e autuados por roubo.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL