NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Terça-feira, 11 de Março de 2014, 20h:29

OMISSÃO

Paciente morre após receber alta

ADILSON ROSA
Da Reportagem
A Polícia Civil investiga o crime de homicídio culposo (sem intenção), supostamente praticado por um médico cirurgião plástico e uma enfermeira plantonista, que teriam sido omissos em prestar socorro a uma mulher submetida a implantação de silicone nos seios no dia 28 de fevereiro. A vítima, a jovem Viviany Souza Romeiro Lauterer, 25 anos, recebeu alta da clínica no mesmo dia que foi internada, e morreu no último sábado (08) após uma parada cardíaca. A Polícia Civil aguarda laudos periciais e outras informações técnicas para ouvir o médico e a enfermeira. O delegado já colheu depoimentos de familiares e deve concluir as investigações dentro do prazo de 30 dias. Em depoimento na Delegacia Municipal de Sorriso, a irmã da vítima contou que após receber alta hospitalar, Viviany foi para casa ainda meio sedada, mas conversava, e que não percebeu nada irregular até ela começar a passar mal. Uma enfermeira disse que ela poderia sentir algum desconforto e deixou o número do celular de plantão da clínica. Como a paciente sentiu-se mal, a irmã tentou ligar, mas só foi atendida na terceira vez. “Mas a Viviany continuou a reclamar e a vomitar”. Ele tentou levar a irmão de volta à clínica, mas não haviam leitos disponíveis. O delegado Thiago Damasceno informou que a clínica não dispunha de ambulância e nem de equipamentos necessários para prestar socorro à vítima. (AR)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL