NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Sexta-feira, 27 de Julho de 2007, 20h:01

VÁRZEA GRANDE

Município terá que indenizar mulher agredida

O município de Várzea Grande foi condenado a pagar R$ 15,2 mil por danos morais a uma mulher de 77 anos que foi agredida física e verbalmente por um médico na policlínica do bairro Parque do Lago. A decisão é do juiz Rodrigo Roberto Curvo, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Várzea Grande. A autora da ação é procuradora de um portador de esquizofrenia. No dia 19 de novembro de 2003, quando tinha 73 anos, ela levou o paciente à policlínica para consulta e obtenção de novo laudo médico que daria continuidade ao recebimento do auxílio-doença. No entanto, segundo a idosa, ao ser atendida pelo médico, ele se recusou a expedir o documento mesmo tendo ciência de que o paciente é portador de doença mental. Ela lembrou o médico que o paciente tinha o direito de ser atendido. Ainda segundo a mulher, a reclamação deixou o médico transtornado. Ele passou a bater na mesa, gritando palavras de baixo calão e ameaçando agredi-la fisicamente. O médico teria dito também que iria localizar o endereço da mulher para mandar prendê-la. Conforme relatos contidos no processo, o médico só não a espancou porque o paciente interveio e se colocou na sua frente. Em seguida, ele teria empurrado a mulher e o paciente para fora de seu consultório, na policlínica do Parque do Lago, empregando força física e humilhando os dois diante dos demais pacientes que aguardavam atendimento no local. O juiz determinou que o valor de R$ 15,2 mil deve ser corrigido monetariamente desde o ajuizamento da ação.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL