Foi assinado ontem, no Ministério Público Estadual, em Sinop, um Termo de Comparecimento e Compromisso que determina para o dia 5 de setembro a entrega da reforma de 12 salas de aulas e banheiros da Escola Estadual Nossa Senhora da Glória, no bairro Alto da Glória, em obras desde o início do ano e obrigando os alunos a estudarem em um barracão em condições precárias. O termo foi redigido pela promotora Lais Glauce dos Santos e assinado pelo proprietário da empreiteira Cosnop responsável pela obra -, Ulisses Viganó Junior; pelo diretor da escola, Anízio Bach; pela representante dos pais de alunos da instituição, Irani Gomes, e pelo secretário adjunto de Estrutura Escolar da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) de Mato Grosso, Ezequiel Fonseca. No termo, a empresa se compromete a entregar parcialmente a obra até o início do próximo mês e finalizar a execução total do projeto até o dia 30 de setembro, quando vence os 150 dias do aditamento de prazo estipulado pela Seduc para a conclusão da obra. O secretário adjunto da Seduc disse ao Diário que esse adiamento de prazo foi dado em função do atraso da conclusão da obra que ultrapassou o primeiro prazo estipulado no projeto, 120 dias que venceram em maio deste ano. Esse termo foi necessário para comprovar para a comunidade escolar daquele bairro que a escola será entregue até o fim de setembro. É uma garantia que não haverá novos adiamentos de prazo e que os alunos poderão retornar para a escola ainda esse ano. As obras da escola estavam paralisadas porque, segundo a empreiteira, houve atraso no repasse dos recursos pela Seduc. Fonseca explicou que o atraso na liberação de recursos foi em relação aos aditivos do projeto.