NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 23 de Outubro de 2014, 20h:54

VIDAS EM RISCO

Motociclista quer processar Prefeitura

Casal cai da moto e sofre escoriações quando o veículo passou sobre tampa de bueiro desnivelada na avenida Miguel Sutil

GUSTAVO NASCIMENTO
Da Reportagem
Após sofrer um acidente em uma obra da Copa do Mundo, em Cuiabá, uma moradora promete processar a Prefeitura e a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) por danos morais e materiais. O desnível dos bueiros da avenida Miguel Sutil teria feito com que ela perdesse o controle da moto e caísse. Ela e marido sofreram várias escoriações e moto ficou danificada. De acordo com a manicure, Ariane Cristina Ferreira, de 30 anos, na noite do último dia 16, ela e marido trafegavam pela avenida Miguel Sutil, próximo a trincheira do Santa Rosa, quando se depararam com os bueiros. A manicure afirmou que ao passar pelo obstáculo perdeu completamente o controle da moto, que acabou levando ela e o marido, o serralheiro José Márcio, de 41 anos ao chão. A dupla sofreu diversas escoriações e cortes nas mãos, braços, pernas, tórax e barriga. De acordo com Ariane, na hora do acidente um veículo dos agentes de trânsito passou no local e chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o casal foi levado para o hospital para verificar se tinham alguma fratura ou ferimento mais grave. Conforme Ariane, a motocicleta, que é o único meio de locomoção da família ficou avariada e o concerto foi orçado em aproximadamente R$ 2,5 mil. “O guidão e os dois retrovisores quebraram completamente, além de outras partes. O problema maior é que uso a moto para trabalhar e sem ela não tenho como atender as minhas clientes”. Por conta da situação, a manicure afirmou que não vê outra saída se não processar a Prefeitura e a Secopa pela responsabilidade no acidente. “O risco de acidente é muito grande por ali, além dos bueiros saltados na pista, o local praticamente não tem iluminação ou sinalização. É um absurdo.” Não é de hoje que os bueiros das avenidas Miguel Sutil, em Cuiabá, e FEB, em Várzea Grande, causam transtorno aos motoristas. Desde a inauguração das obras, o fato tem sido alvo de grande reclamação, justamente pelo risco de acidentes. A Prefeitura de Cuiabá informou, por meio da assessoria, que a região é de responsabilidade da Secopa, que conta com obras na região. A assessoria da Secopa informou que a obra e todo o seu perímetro é de responsabilidade da construtora, que precisa entregar o asfalto recapeado. A assessoria informou ainda que o local foi entregue apenas parcialmente e que a obra não foi concluída. Uma segunda camada de asfalto deverá ser colocada na via, acabando com o desnível. Porém, a assessoria informou que desde agosto a obra se encontra interditada pelo Ministério Público Estadual (MPE) por possíveis riscos de segurança. Somente quando a obra for desembargada o serviço poderá ser realizado.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL