Moradores prometem fechar rua outra vez no Ribeirão
Os moradores da rua Orivaldo de Santos, no bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá, podem voltar a interditar a rua caso a empreiteira TCO não retome as obras de pavimentação até terça-feira. Os moradores reclamam da poeira, nociva à saúde, causada pelo fluxo de automóveis, e já haviam interditado a rua na última quinta-feira. A comunidade ameaça protestar bloqueando o acesso ao Centro de Controle de Zoonoses, a uma loja maçônica e à creche municipal Francisco Santana. Na quinta-feira, a empreiteira TCO prometeu reiniciar as obras de pavimentação até ontem. A empresa apenas retirou as barreiras postas pelos moradores, molhou a terra e anunciou retomar as obras hoje, sábado. Porém, a gente só acredita quando vê eles trabalhando, diz dona Agostinha Maria de Campos, moradora, cuja neta chegou a ser internada com problemas respiratórios causados pela poeira. Frede Fogaça, morador, lembra que a empreiteira sempre promete a retomada para o dia seguinte em todos os contatos com a comunidade. Benedito Anunciação de Santana, presidente da Associação dos Moradores, diz que foi marcada, há duas semanas, uma reunião com a TCO e a Prefeitura. Porém, eles só dão cano na gente, denunciou o presidente. Até hoje, pelo menos quatro moradores já sofreram com problemas respiratórios causados pela poeira.