NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Terça-feira, 15 de Julho de 2008, 20h:41

JARDIM IMPERIAL

Mau cheiro incomoda moradores

Moradores dos bairros Jardim Imperial I e II, especialmente, os que residem próximo a avenida das Torres, que está sendo construída, têm enfrentado nos últimos dias um mau cheiro intenso que invade as casas e provoca mal estar nas pessoas. “Não é a primeira vez. É um odor forte. A gente não consegue ficar dentro de casa que fica sufocado”, relatou o morador Jones Benedito dos Santos. “Moradores do bairro do lado oposto, o Recanto Salvador, também já reclamaram”, acrescentou. O problema também tem incomodado o supervisor comercial Marcos Aurélio Rodrigues. Embora não saiba explicar ao certo que o está acontecendo, ele conta que no último sábado estranhou uma mancha branca no leito do rio Coxipó, que passa pela região. “Esta parte do rio ainda não está poluída, mas estava branco no sábado à tarde. Devem ter jogado alguma coisa no rio”, comentou. Os moradores relatam que o forte odor, às vezes parecido com o de tinta e em outras com o de fossa, tem incomodado em diversos horários, especialmente, no fim da tarde e até na madrugada. Além do incômodo, eles relatam casos de mal estar, especialmente, entre crianças e idosos em decorrência do problema. A reportagem do Diário procurou por telefone a Diretoria de Meio Ambiente, mas não conseguiu manter contato. Já o coordenador da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zanetti, informou que até ontem pela manhã não havia recebido nenhuma denúncia ou reclamação sobre o problema. No entanto, iria procurar se informar sobre o que poderia estar acontecendo. (JD)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL