Imagem de Cristo é retirada de VG para sofrer adequações
A gigantesca escultura de Jesus Cristo, de 4 metros de altura, instalada há cerca de dois meses no canteiro central da avenida 31 de Março, na entrada do bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, acaba de ser retirada do local. Por decisão do Rotary Clube Cristo Rei, a escultura passará por uma pequena correção para se adequar à nova base de concreto que começa a ser erguida nos próximos dias. A estrutura preparada para assentar a obra, erguida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura a pedido do Rotary, não atendeu às necessidades e teve de ser demolida. A expectativa do empresário Flávio Venturini, rotariano responsável pelo projeto de instalação do Cristo, é que até o final da próxima semana a escultura seja devolvida à avenida. Esculpida em fibra de vidro, o Cristo várzea-grandense era um antigo sonho dos rotarianos, segundo Flávio Venturini. Conforme ele, a peça terá o símbolo do Rotary Várzea Grande-Cristo Rei na base, numa referência à unidade rotariana e ao bairro. Venturini revelou que a escultura custou em torno de R$ 7 mil, mas foi uma doação da própria empresa que a fabricou, a Majorit, especializada em produtos de fibra de vidro, também sediada em Várzea Grande.