NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 08 de Agosto de 2011, 20h:03

MEIO AMBIENTE

Governo não convence servidores

O governo estadual e os servidores da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) continuam sem chegar a um acordo. Eles estiveram reunidos na tarde de ontem, na Assembleia Legislativa, para tentar por fim à greve da categoria que já dura quase 50 dias. Na reunião, o secretário de Administração, César Zílio, manteve a mesma proposta que já havia sido feita anteriormente. Ele disse que a reunião foi importante para mostrar que o diálogo está aberto, mas reclamou da intransigência da categoria. “Entendo que o sindicato tem que fazer uma reflexão. O governo está no seu limite e não podemos comprometer o orçamento com poucos funcionários”. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Meio Ambiente (Sintema), José Benedito Jesus, negou a intransigência. “Infelizmente, não chegamos a um acordo, mas a categoria sempre esteve aberta ao diálogo”. Ele também se disse frustrado com a repetição da proposta. Jesus ainda protestou contra o corte do ponto dos funcionários. “Nós entendemos que o ponto só pode ser cortado quando o mérito da greve tiver sido julgado”. O líder do governo na Assembleia, deputado Romoaldo Júnior, destacou a disposição do governo em negociar. “Nós não estamos negociamos apenas um ano. Nós negociamos todo o mandato que vai até 2014”. Ele também lembrou que a intenção do governo é negociar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários de todas as categorias do funcionalismo público estadual, desde que isso não sobrecarregue o orçamento. O governo também voltou a pedir que os grevistas retornem ao trabalho. A categoria espera agora que uma nova reunião seja agendada, mas com o governador. O futuro do movimento será decidido hoje em uma assembleia geral da categoria. Paralisados desde o dia 21 de junho, os servidores querem um aumento de 110% para os técnicos e 133% para os agentes. A SAD oferece um reajuste imediato de 23% para técnicos e 53% para os agentes. Ao final de 2014 esse percentual chegaria a 59% e 114%, respectivamente. (GB)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL