Começa hoje, no Memorial Papa João Paulo II, mais uma edição do Vinde e Vede, o evento da Igreja Católica que acontece anualmente durante o carnaval. O tema deste ano, o 26º de realização do encontro, será Evangelizar, a partir de Jesus Cristo e na força do Espírito Santo. Também hoje à noite acontece o I Micarecristo Bote Fé. No domingo será a vez da Renovação Carismática Católica, com a pregação de Juninho, da comunidade Ide. Na segunda-feira haverá pregações com o Padre Paulo Ricardo e um grande Cenáculo. No último dia de evento haverá pregação com Padre Bruno e Padre Overland. Durante toda a celebração haverá adoração, louvor, praça de alimentação, shopping católico, shows, oração e atendimento de confissões. Ontem os operários davam os últimos retoques na estrutura do evento. O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, espera cerca de 25 mil fieis. Uma das novidades deste ano é o sorteio de uma casa avaliada em R$ 85 mil. Após a demolição do estádio Verdão, o Vinde e Vede, que era realizado ali, passou a acontecer no Parque de Exposições da Acrimat. Entretanto, o local também será reformado para abrigar o Fifa Fan Fest.