NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Segunda-feira, 18 de Agosto de 2014, 20h:50

HOSPITAL JÚLIO MÜLLER

Consórcio paga e evita paralisação

YURI RAMIRES
Da Reportagem
A paralisação dos operários que trabalham na construção do novo Hospital Universitário Júlio Müller (HUJM) foi suspensa após o posicionamento do consórcio responsável pela obra. O consórcio Normadia/Phoenix/Edeme regularizou o pagamento e agendou uma reunião com o sindicato da categoria. De acordo com as informações, ao saber da movimentação da greve e da presença da imprensa no local, o consórcio regularizou os pagamentos atrasados e deve tratar do assunto ainda nesta semana em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Cuiabá e Municípios (SINTRAICCCM). Sendo assim, os trabalhadores conduziram as atividades normalmente durante a segunda-feira. O descontentamento se deve à falta de pagamento, registro em carteira de trabalho e outras irregularidades que não foram citadas. A obra fica na Rodovia Palmiro Paes de Barros, Rodovia MT-040, que liga Cuiabá ao município de Santo Antônio de Leverger. A construção é uma parceria entre o Governo do Estado e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A área, 147 hectares, foi doada pelo governo e vai abrigar o Campus II da UFMT e a Faculdade de Medicina. Na última sexta-feira (15) o hospital foi contemplado com R$ 400 mil em investimentos pelo Ministério da Educação por meio do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf). No começo do mês, em passagem por Cuiabá, o ministro da Educação, Henrique Paim deveria ter visitado as obras da unidade, o que não aconteceu. Porém, técnicos do ministério estiveram no local, mas não emitiram um parecer. Paim visitou apenas o campus da UFMT em companhia da reitora Maria Lúcia Cavalli, que salientou a importância da parceria junto ao ministério, que contribuiu para a expansão da universidade.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL