NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

CIDADES
Sexta-feira, 12 de Maio de 2006, 21h:49

Cirurgia colocou pino na pata de lobo-guará

Esta semana o zoológico da UFMT recebeu um lobo-guará com trauma na pata dianteira esquerda. O animal, levado por um motorista, foi encontrado à margem da BR-364 (de acesso a Rondonópolis) após o posto Chapadão, a pouco mais de 30 quilômetros de Cuiabá. Provavelmente atropelado por algum veículo, o animal não conseguia se locomover. No zoológico, depois de passar uma delicada cirurgia que exigiu a instalação de vários pinos de metal, o lobo guará recebe cuidados na ala de quarentena. De acordo com o gerente do zoológico Luiz Carlos de Sá Neves, o lobo se recupera bem do trauma. Já está aceitando alimento, mas ainda não se pode dizer quando ou se ele poderá voltar a viver em seu habitar natural. No dia seguinte à chegada do lobo, o zoológico passou a abrigar um filhote de veado catingueiro apreendido em um residência do Jardim das Aroeiras, região do Grande CPA. (AA)

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL