NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Sexta-feira, 13 de Julho de 2012, 22h:17

ÁGUA

CAB Cuiabá volta a ser alvo de quadrilha que rouba cabos

A CAB Cuiabá, empresa que detém a concessão dos serviços de água e esgoto na Capital, voltou a ser alvo de ladrões de cabos de energia. Na noite de quinta-feira, cerca de 90 metros de cabos foram roubados da unidade de captação de água do Ribeirão do Lipa. Com isso, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Ribeirão do Lipa parou de funcionar. A equipe técnica da CAB Cuiabá iniciou os trabalhos logo após identificar o roubo, às 20h30, e o sistema de abastecimento voltou à normalidade às 3h30. Esta é a segunda vez que cabos de energia de instalações da CAB Cuiabá são roubados. No dia 27 de junho, a captação de água do Tijucal foi prejudicada pela ação de assaltantes. O boletim de ocorrência já está sendo lavrado. A ETA Ribeirão do Lipa abastece as linhas Bom Clima – que alimenta bairros como Jardim União, Residencial Paiaguás, Bosque dos Ipês, Três Poderes e Jardim Itapu㠖 e Sucuri - que atende Jardim Colorado e Amperco, entre outros.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL