Um bueiro sem nenhuma proteção está aberto na avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA), uma das mais movimentadas de Cuiabá. O buraco, que fica justamente embaixo de um semáforo, causa transtornos e oferece riscos à população. Sem sinalização e de difícil visualização, o problema só é percebido pela maioria dos motoristas e motociclistas quando já está muito próximo e é preciso desviar rápido para não cair no canal aberto. No buraco cabe um pneu, observou o motociclista, Everaldo de Souza, 31 anos. O risco de acidente é grande se a pessoa não estiver bem atenta, acrescentou. Já o funcionário público André Luiz Siqueira, 46 anos, costuma passar pelo local e disse que o bueiro está destampado há três meses. É um absurdo que em uma avenida por onde passam centenas de pessoas diariamente ocorra situação como esta, sem que ninguém tome providências, reclamou. O secretário-adjunto de Infra-Estrutura de Cuiabá, Quidauguro Marino da Fonseca, se limitou ontem a informar, através de nota, que as providências já foram encaminhadas e o problema seria sanado o mais rápido possível, sem detalhar quando.