O alto índice de ocorrências policiais com envolvimento de pessoas no tráfico de drogas, assaltos e a frequência de menores em horários impróprios nas ruas serão discutidos em audiência pública que será promovida pela Câmara de Barra do Garças e representantes da segurança pública de Mato Groso e Goiás, na próxima quarta-feira (6). O teor das discussões será transformado em um documento, que será entregue por uma comissão de vereadores ao governador Blairo Maggi, em Cuiabá, e ao governador de Goiás, Alcides Rodrigues, em Goiânia (GO). A iniciativa de promover a audiência pública saiu de um encontro entre vereadores de Barra do Garças, os delegados Pedro Manzan (regional), Adilson Gonçalves (municipal) e o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), tenente-coronel Paulo Costa. Na oportunidade, eles chegaram à conclusão da necessidade de promover o reforço do efetivo das Polícias Civil e Militar e incluir representantes da segurança pública do município de Aragarças (GO) nas discussões. Com déficit no seu efetivo em razão do deslocamento de policiais para a segurança da Penitenciária Major Zuzi, em Água Boa, licenças e férias, a Polícia Militar é a instituição mais afetada. De acordo com a vereadora Antônia Jacob, presidente da Câmara de Barra do Garças, as populações de Barra, Pontal e Aragarças estão temerosas com os assaltos que têm ocorrido nas cidades e com o grau de envolvimento de pessoas de todas as faixas etárias com o mundo do tráfico.