Há quase cinco meses 937 alunos da escola estadual Nossa Senhora da Glória, situada no bairro Alto da Glória em Sinop, estão estudando em um local improvisado e em condições precárias. Isso porque a sede da instituição está passando por obras de reforma e ampliação desde o dia 15 de janeiro. Obras essas que ainda não foram concluídas, mesmo com o prazo de 120 dias para a entrega ter vencido em maio. De acordo com o diretor da escola, Anízio Bach, em novembro de 2007 a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) fez o comunicado de que a instituição, junto com a Escola Estadual Ênio Pipino, que fica no Centro da cidade, havia sido contemplada com as obras e que a diretoria precisaria adiantar o fim do ano letivo já que os trabalhos iniciariam ainda no dia 10 de dezembro. Porém, a licitação saiu somente no dia 26 de dezembro e as obras iniciaram apenas neste ano. Eu imaginei que o trâmite iria atrasar e não adiantei o fim do ano letivo. Tanto que atrasou. Com a escola Ênio correu tudo bem, mas nós ainda não temos a escola nova e nossos alunos e professores estão sendo prejudicados com a falta de produção na escola por causa do local onde estão instalados. O secretário Estadual Adjunto de Estrutura Escolar, Ezequiel Ângelo Fonseca, disse, por meio da assessoria de imprensa, que a Seduc já fez um acordo com a empreiteira Consnop, que se comprometeu a entregar, parcialmente, a obra até o dia 30 deste mês, para que os alunos possam retomar as aulas no segundo semestre na sede da escola.