NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

CIDADES
Quinta-feira, 10 de Julho de 2008, 21h:16

SINOP

Alunos estudam em local improvisado há 5 meses

TAUANA SCHMIDT
Da Reportagem
Há quase cinco meses 937 alunos da escola estadual Nossa Senhora da Glória, situada no bairro Alto da Glória em Sinop, estão estudando em um local improvisado e em condições precárias. Isso porque a sede da instituição está passando por obras de reforma e ampliação desde o dia 15 de janeiro. Obras essas que ainda não foram concluídas, mesmo com o prazo de 120 dias para a entrega ter vencido em maio. De acordo com o diretor da escola, Anízio Bach, em novembro de 2007 a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) fez o comunicado de que a instituição, junto com a Escola Estadual Ênio Pipino, que fica no Centro da cidade, havia sido contemplada com as obras e que a diretoria precisaria adiantar o fim do ano letivo já que os trabalhos iniciariam ainda no dia 10 de dezembro. Porém, a licitação saiu somente no dia 26 de dezembro e as obras iniciaram apenas neste ano. “Eu imaginei que o trâmite iria atrasar e não adiantei o fim do ano letivo. Tanto que atrasou. Com a escola Ênio correu tudo bem, mas nós ainda não temos a escola nova e nossos alunos e professores estão sendo prejudicados com a falta de produção na escola por causa do local onde estão instalados”. O secretário Estadual Adjunto de Estrutura Escolar, Ezequiel Ângelo Fonseca, disse, por meio da assessoria de imprensa, que a Seduc já fez um acordo com a empreiteira Consnop, que se comprometeu a entregar, parcialmente, a obra até o dia 30 deste mês, para que os alunos possam retomar as aulas no segundo semestre na sede da escola. “

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL