AL aprova abertura de CPI para investigar MT-Saúde
A Assembleia Legislativa aprovou a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o MT-Saúde. Segundo o diretor do Fórum Sindical, Gilmar Brunetto, os deputados vão apurar o destino de R$ 20 milhões pagos à antiga operadora do plano, a Samaritano Saúde. A empresa deixou a administração do MT Saúde em abril deste ano. Com sua saída, o convênio herdou uma dívida de R$ 43 milhões com as unidades de saúde credenciadas. Em as hipóteses que devem ser investigadas pela AL está a de que a Samaritano desviou R$ 20 milhões e a de que o governo do Estado pagou o mesmo débito duas vezes: uma para a operadora e outra para os hospitais, clínicas e laboratórios que atendiam os servidores estaduais. (LN)