Oito pessoas morreram em um acidente envolvendo dois ônibus
na BR-158; feridos graves foram transferidos para Cuiabá
ALECY ALVES
Da Reportagem
Oito pessoas morreram e mais de 20 ficaram feridas num acidente envolvendo dois ônibus domingo à noite no município de Porto Alegre do Norte, a 1.100 quilômetros ao noroeste de Cuiabá. Os ônibus - um da Viação Xavante e outro da viação Pantanal Tour - se chocaram frontalmente num trecho da BR-158 sem asfalto e com pouca sinalização. A colisão aconteceu a pouco mais de 30 quilômetros do entroncamento de acesso aos municípios de Canabrava e Porto Alegre do Norte. Morreram no local Jorge Nascimento Pereira, Francisco Benedito Cunha, Ivete da Silveira Ferreira, Miriane da Silveira Ferreira (filha de Ivete), Naide Maciel, Teresinha Machado, Maria Aparecida de Souza e o motorista do ônibus da Pantanal João Vieira. De acordo com informações policiais, Jorge Pereira foi a única vítima fatal entre os passageiros da Viação Xavante, que seguia da cidade de Vila Riva com destino a Goiânia (GO). Ele era presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre do Norte. O coletivo no qual estavam os demais passageiros que morreram havia sido fretado por um grupo de fiéis da igreja Adventista de Confresa e retornava de uma excursão na cidade de Luciara, onde aconteceu um retiro espiritual às margens do rio Araguaia. Das oito pessoas que morreram, seis eram moradores de Confresa, município localizado a 1.160 quilômetros de Cuiabá. Também são da cidade três mulheres que foram transferidas para o Pronto Socorro de Cuiabá por avião. As causas do acidente serão investigadas em inquérito pelo delegado Carlos José da Silva, de Porto Alegre do Norte. O local do acidente foi periciado na manhã de ontem. Passageiros do ônibus da viação Xavante informaram à polícia que o veículo da Pantanal Tour estava dançando de um lado para outro da pista, o que pode sugerir que o motorista João Vieira tenha dormido ao volante. OUTRA MORTE Na tarde de domingo, uma mulher que mora na cidade goiana de São Luiz de Montes Belos e fazia turismo com um grupo de amigos em Confresa morreu na queda de um veículo em um rio. O corpo foi removido para Goiás.