BRASIL
Quarta-feira, 15 de Abril de 2009, 21h:46
A
A
EMPRESÁRIA
Tenta suicídio após matar marido e irmã
ELDER OGLIARI
Da Agência Estado - Porto Alegre
A empresária Roselani D'Ávila, de 47 anos, confessou ter matado o marido, uma irmã e uma sobrinha quarta-feira, em Novo Hamburgo, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Depois de cometer os crimes, ela tentou o suicídio cortando o pescoço, mas foi socorrida e levada a um hospital, onde passou por uma cirurgia e sobreviveu. Quando sair, será presa e acusada por triplo homicídio premeditado, informou o delegado Nauro Marques. Os assassinatos foram cometidos entre a noite de terça-feira e a madrugada de quarta-feira. Inicialmente, a empresária matou o marido Flávio D'Ávila, de 54 anos, no apartamento do casal, num prédio de classe média alta do bairro Hamburgo Velho. Depois foi para um apartamento no bairro Vila Rosa, onde matou a irmã Rosângela de Freitas, de 45, e a sobrinha Maria Francisca de Freitas, de seis. Nos três casos, a arma usada foi uma faca. A polícia considera que uma carta de 14 páginas escrita para ser deixada como justificativa pelos atos e, sobretudo, o depoimento tomado no hospital, tornaram-se um reconhecimento irrefutável da autoria dos crimes. No texto, a empresária manifestava a intenção de "eliminar as pessoas que amava para elas não sofrerem" por conta dos problemas financeiros que estava enfrentando. As primeiras investigações indicaram que a empresa do ramo calçadista de Roselani tinha dívidas com fornecedores e funcionários e que alguns bens do casal estariam por ser penhorados.