NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

BRASIL
Sábado, 02 de Fevereiro de 2013, 13h:33

SANTA CATARINA

Onda de ataques a ônibus e bases da polícia continua

Na terceira noite de ataques, três ônibus, um caminhão e um automóvel foram incendiados

A onda de violência prosseguiu na madrugada de ontem em Santa Catarina. Um veículo foi incendiado em ontem em Camboriú, por volta da 0h. A polícia informou que o veículo tinha registro de furto e ficou completamente destruído. Posteriormente, dois tiros atingiram a Delegacia de Polícia de Joinville, por volta das 0h15. De acordo com a PM, não havia ninguém na delegacia e os disparos atingiram a parede. Por volta das 2h30, conforme a polícia, a Prefeitura de Itajaí foi alvo de disparos. Ninguém ficou ferido. No mesmo horário um ônibus foi incendiado entre os municípios de Pomerode e Jaraguá do Sul. Na terceira noite de ataques em Santa Catarina, três ônibus, um caminhão e um automóvel foram incendiados até as 0h50 de sexta-feira. Uma Delegacia de Polícia foi alvo de disparos em Joinville. Desde a noite de quarta-feira, Santa Catarina registra ataques a ônibus, bases da Polícia Militar e Polícia Civil e veículos particulares, em pelo menos oito cidades. O secretário de Segurança do estado, César Grubba, acredita que os atentados partiram de ordens da mesma facção criminosa que promoveu os ataques em novembro de 2012. O motivo estaria relacionado à transferência de presos e o combate ao tráfico de drogas. O Serviço de Inteligência já havia feito um alerta à Secretaria de Segurança Pública sobre a possibilidade de novos ataques. Por volta das 21h10, em Itajaí, um caminhão foi incendiado próximo ao Morro da Cruz. Segundo o tenente Rodrigo de Carvalho, da PM, o caminhão estava estacionado e duas pessoas foram responsáveis por iniciar o incêndio. A Polícia acredita que um dos infratores tenha se ferido, pois havia uma camiseta pegando fogo próximo ao local do incidente. Pouco tempo depois, por volta das 21h20, um ônibus do transporte de coletivo de Joinville foi incendiado. De acordo com a Polícia Militar (PM), o fato ocorreu no bairro Fátima. Outros dois ônibus também foram incendiados. Não houve feridos e até às 22h25 ninguém foi preso. Também em Joinville houve uma tentativa de incêndio a um ônibus na garagem de uma empresa. Porém, segundo a PM, os homens foram vistos com um líquido inflamável e fugiram. Às 22h45 de sexta-feira outro ônibus foi incendiado em Criciúma, no Sul de Santa Catarina.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL