Ministro diz ter 'confiança e apoio' de Dilma Rousseff
O ministro Fernando Bezerra (Integração Nacional) afirmou ontem que teve uma "boa e longa conversa" com a presidente Dilma Rousseff e que recebeu o apoio para manter-se no cargo. "Se não contasse com a confiança e o apoio da presidenta Dilma eu não estaria nessa solenidade", afirmou durante entrevista coletiva após participar de reunião no Palácio do Planalto sobre as chuvas que atingem o país. O ministro está envolvido em suspeitas de favorecimento ao seu Estado, Pernambuco, e também ao seu filho, o deputado federal Fernando Coelho (PSB-PE), que teve todas as emendas destinadas à pasta liberadas. Bezerra responde ainda sobre suspeitas de irregularidades cometidas durante seu mandato a frente da prefeitura de Petrolina. "Nós estamos tranquilos que nenhuma dessas denúncias irá prosperar, porque nunca prosperou uma denúncia em relação à minha pessoa e nunca tive nenhuma conta rejeitada em toda minha vida pública", afirmou o ministro. O ministro da Integração disse ainda que entrou em contato com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) para ser convocado a dar explicações ao Legislativo sobre as denúncias recentes. A audiência deve ocorrer nesta quarta-feira. Mais cedo, o líder tucano na Casa, Alvaro Dias (PR) afirmou que iria pedir a Sarney para convocar a comissão representativa do Congresso para ouvir o ministro. Bezerra as denúncias de que teria privilegiado seu filho, o deputado federal Fernando Coelho Filho, no empenho de emendas parlamentares individuais, e declarou que as recentes acusações contra ele são infundadas, com origem no acirramento eleitoral.