A delegada de Palmeira, Valéria Padovani, que investiga a morte da estudante Rafaeli Ramos Lima, de 20 anos, vítima de tiro disparado por dois policiais militares que faziam uma perseguição, disse ontem que "está afastada a incidência de culpa dolosa (intencional)". "Vamos apurar se faltaram com o dever de cuidado necessário para seguro desempenho da atividade policial", afirmou. "Se for comprovada a falta de cautela, respondem por homicídio culposo na modalidade de imprudência." De acordo com o comandante-geral da PM do Paraná, coronel Anselmo José de Oliveira, se o entendimento do oficial que presidirá o inquérito for de que houve crime doloso, o processo segue para a Justiça Comum. Caso contrário, será apreciado pela Justiça Militar.