NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

BRASIL
Sábado, 18 de Setembro de 2010, 11h:54

COBRANÇA

Campanha de Serra pede multa para Erenice e Dilma

LUCIANA LIMA PRISCILLA MAZENOTTI
Da Agência Brasil – Brasília
A coligação O Brasil Pode Mais (PSDB, DEM, PTB, PPS, PMN e PT do B), que apoia a candidatura do tucano José Serra à Presidência da República, apresentou no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedido de aplicação de multa para a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e para a candidata petista Dilma Rousseff. A representação refere-se à nota divulgada pela Casa Civil na última terça-feira, véspera do pedido de demissão de Erenice Guerra. Na nota, Erenice Guerra se referiu ao candidato tucano como “aético e já derrotado”. A nota oficial, divulgada no Blog do Planalto, também pede a apuração rigorosa de denúncias da existência de um suposto esquema de lobby envolvendo a ex-ministra e seus familiares. No entendimento da campanha de Serra, a nota “procurou de forma imprópria e indevida” relacionar tais imputações à candidatura de José Serra. Os tucanos alegam que Erenice Guerra teria incorrido em conduta vedada a agente público, quando procurou desqualificar o candidato adversário de sua correligionária, no caso, Dilma Rousseff. PRAZO As pessoas que perderam o título eleitoral tem até a quinta-feira para tirar a segunda via do documento. Nestas eleições, para ter direito ao voto, será preciso apresentar, além do título, documento oficial de identificação com foto (carteira de identidade, de trabalho, de motorista, por exemplo). Neste fim de semana, haverá plantão nos cartórios eleitorais do Distrito Federal (DF) e de pelo menos oito estado: Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Bahia, Paraná, Ceará, Pernambuco e Pará. A segunda via do título deverá ser pedida no cartório onde o eleitor está inscrito. É preciso ainda estar em dia com a Justiça Eleitoral.

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL