NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

BRASIL
Terça-feira, 23 de Dezembro de 2008, 21h:25

AEROPORTOS

Atrasos em vôos da Gol ultrapassam de 52%

A TAM registrou atraso em 7,3% dos 559 vôos realizados até às 18 horas de ontem, enquanto a OceanAir atrasou 1% dos 58 vôos realizados no dia, segundo a Infraero

BETH MOREIRA
Da Agência Estado - São Paulo
Mais da metade dos vôos programados pela Gol até às 18 horas de ontem, antevéspera de Natal, sofreram atrasos de mais de meia hora. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero), 244, ou 52,5%, dos vôos da companhia tiveram atraso superior a 30 minutos até este horário. A VRG, que opera a marca Varig, por sua vez, registrou demora superior a meia hora em 41,6% dos 125 vôos realizado no mesmo período. NO DIA Segundo a Infraero, a WebJet também registrou alto índice de atrasos durante todo o dia. Dos 52 vôos programados pela empresa, 44,2% saíram com mais de 30 minutos de atraso. A recém lançada Azul teve problemas em 21,4% dos 14 vôos realizados no dia. A TAM registrou atraso em 7,3% dos 559 vôos realizados até às 18 horas, enquanto a OceanAir atrasou 1% dos 58 vôos realizados no dia. Entre 17 horas e 18 horas, o índice de atrasos era menor tanto na Gol quanto na Varig. A Gol aparece com 6,9% de atrasos superiores a meia hora no período, enquanto a VRG manteve o indicador em 5,6%. Em nota, a Gol diz que seus vôos estão operando "praticamente dentro da normalidade". A companhia reitera que os problemas ocorridos nos dias 20 e 21 de dezembro, principais responsáveis pelos atrasos em vôos ao longo de sua malha aérea, já estão completamente solucionados. "No entanto, a operação de hoje (ontem) ainda sofre reflexos das ocorrências do fim de semana", afirmou a empresa na nota. Na nota, a Gol culpa ainda as condições meteorológicas adversas, que resultaram no fechamento temporário de aeroportos na segunda-feira, como Juscelino Kubitschek (Brasília) e Congonhas (São Paulo). A Gol afirma ainda que seu quadro de colaboradores é condizente com as suas necessidades operacionais e reitera que, para este período de fim de ano, reforçou sua força de trabalho em diversas áreas, como aeroportos, coordenação de vôos, tripulações comerciais e técnicas, além de sua central de relacionamento com o cliente. RECLAMAÇÕES A Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, informou ontem que notificou de forma preventiva a Gol Linhas Aéreas para, no prazo de 24 horas, prestar esclarecimentos sobre problemas enfrentados por consumidores nos últimos dias. Em nota, o órgão informa que tem recebido denúncias de passageiros que sofreram alterações unilaterais de suas passagens. "Além disso, os relatos dos consumidores apontam para a indisponibilidade ou dificuldade de contatar a empresa nos canais de atendimento oferecidos", afirma. Segundo o Procon-SP, a notificação, instrumento previsto no Código de Defesa do Consumidor visa, neste caso, diagnosticar problemas de caráter coletivo e a partir daí adotar a solução mais adequada do ponto de vista administrativo a fim de proteger os interesses dos consumidores.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL