NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

BRASIL
Sexta-feira, 30 de Outubro de 2009, 23h:05

PLANALTO

Aécio Neves diz que quer concorrer

IVANA MOREIRA
Da Agência Estado – BH
O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), garantiu a 49 deputados da sua base aliada no Estado que não mudou de ideia e segue disposto a ser o candidato tucano à Presidência da República em 2010. "Não estou dando para trás", disse o mineiro, segundo fontes que ouviram o discurso. No coquetel que ofereceu no Palácio da Liberdade, anteontem à noite, Aécio explicou seus motivos para pressionar o partido por uma decisão até o fim de dezembro. Segundo ele, a chance de atrair o apoio de outras legendas em torno de sua candidatura ficará comprometida se não houver uma decisão do PSDB ainda neste ano. O governador lembrou ainda que tem um compromisso com Minas. Não sendo candidato à Presidência, precisa preparar, no tempo oportuno, sua sucessão no Estado. O vice-governador Antônio Anastásia, nome mais cotado para ser o candidato do governo, também estava presente no coquetel. Aécio elogiou o vice, mas não fez discurso a favor de sua candidatura. Estavam presentes no evento deputados dos 11 partidos da base aliada. O PMDB, que até recentemente se definia como "independente", agora integra o bloco de oposição ao lado do PT. De acordo com a assessoria do governador mineiro, o motivo do coquetel era reunir os deputados para fazer um balanço de 2009, dois meses antes do fechamento do ano. O encontro foi realizado no mesmo dia em que Aécio contou à imprensa que, depois de um telefonema de quase uma hora, ele o governador de São Paulo, José Serra, não conseguiram chegar a um consenso. Serra também é pré-candidato tucano à Presidência da República em 2010. O paulista segue determinado a só definir em março se será ou não candidato ao Planalto. Aécio, por sua vez, deixou claro que não estará mais à disposição do partido para ser o candidato a partir de janeiro. O mineiro disse que respeita a posição de Serra, mas que o PSDB também terá de respeitar sua posição.

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL