NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2013, 20h:31

LEITOR

Vereadores pedem destituição de Onofre

“Com todo o respeito que a Câmara Municipal de Cuiabá e seus, atualmente, 25 vereadores merecem por parte da população, a realidade se impõe. Ao longo das últimas legislaturas nosso Parlamento municipal tem estado muito mais no noticiário policial e com um viés negativo por conta de desmando, falcatruas e investigações por parte do Ministério Público do que por suas ações positivas em prol da população cuiabana. Já é mais do que tempo de nossos vereadores tomarem consciência disto e procurarem ‘limpar a barra’ e melhorar a imagem. O cidadão, o eleitor e o contribuinte com certeza devem estar se fazendo uma única pergunta: para que serve um Legislativo municipal?” JUACY DA SILVA, professor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Como entender a classe política? Ora, meus amigos, fica muito difícil, em qualquer entidade, quando o presidente renuncia, quem assume é o vice. No caso da nossa ‘casa dos artistas’, deveria ser, mas não foi, agora que o vice Onofre tenta restabelecer o correto os demais artistas, digo, edis tentam destituí-lo. Ora, pergunto eu: não é a Câmara uma casa de leis? Se é, por que não as cumpre? Aliás, pelo que vi e li, esta página está mais para ‘polícia que política’. Ou não está?” LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, Cuiabá/MT [email protected] Médicos cubanos em MT “MT recebe 36 cubanos. Parece estranho que um país como o nosso tenha que importar médicos de uma pequena ilha caribenha e de outras partes do mundo. No entanto, é um mal necessário porque nossos médicos, formados em universidades públicas, se negam a pagar ao povo o dinheiro que foi gasto com eles. Assim que se forma, o doutor faz uma especialização e vai ganhar dinheiro. Ir para o interior, nem pensar! Daí fica fácil entender e até apoiar o que foi decidido pelo governo Dilma. Pode não ser o melhor a se fazer, mas é o que se deve fazer em respeito a nossos irmãos que morrem todos os dias nos confins deste Brasil e que, às vezes, nem aparecem nas estatísticas. Se nossos doutores brasucas ficam indignados, por que não vão para o interior pagar o que pagamos para que eles estudassem? Perguntar não ofende? Ou ofende?” ALCIR MARTINS ATAÍDES, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] *** “Cada médico cubano irá trabalhar em um UPA cheia de remédios e aparelhos de última geração. Viva o Brasil e vivam os petralhas”. ANTONIO CARLITO MUNZOIS, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] Cuiabá dá azar no sorteio dos jogos e não terá campeões “Onde está ‘rolando’ bilhões, não tem espaço para azar...ou improviso. Tudo é direcionado, tudo é planejado até os últimos detalhes...” JOSE LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT [email protected] Viaduto da UFMT ainda precisa melhorar “Bom, se esse tal Silval já inaugurou, então eles lavam as mãos, mesmo que a inauguração seja o fiasco de sempre. Agora, o problema é da prefeitura. A prefeitura, com a pujança que lhe é peculiar, vai ver o que pode fazer. Enquanto isso, esses exímios condutores cuiabanos, que não têm educação, não respeitam nada, nem ninguém, estão aí fazendo suas ‘cagadas’ que podem gerar vítimas. Assim caminha o Mato Grosso, nas mãos desses parasitas apátridas”. APOLINARIO G. USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT [email protected] *** “Pouco de curiosidade e excesso de burrice... Curiosidade por parte dos motoristas e burrice dos operadores de nosso trânsito. Como liberar um trânsito com dois semáforos a menos de 100m um do outro e sem sincronização??? Antes não tínhamos ‘travessia’ da Fernando Correa próximo à Trescinco. Por que continuar???” JOSÉ LUIZ MARAN, representante comercial, Cuiabá/MT [email protected] Taxistas de Cuiabá já cobram a bandeira dois “Cortesia com chapéu alheio. Eu pensava que o prefeito atual ia acabar com essa bizarrice de autorizar taxistas a usarem a bandeira 2 durante o mês de dezembro. Essa estupidez vem dos tempos de um demagogo profissional, Roberto França, que justificava a medida como forma conceder uma espécie de décimo terceiro salário para esses profissionais. Nada contra os taxistas, mas se a prefeitura quer conceder-lhes um benefício, que o faça com seus recursos e não com o bolso do usuário. Assim fica fácil: a prefeitura manda o usuário pagar a conta e ainda fica com os louros referente à concessão do benefício. E pior é que o prefeito atual caiu na cilada, provavelmente de seus colaboradores viciados nas mazelas anteriores. Esse caso é parecido com o que ocorreu comigo em Campo Grande, quando solicitei um táxi à portaria do hotel para ir ao shopping no horário de almoço e o taxista engatou a bandeira-2. Questionei o abuso e ele disse que quando a portaria do hotel chama o táxi é preciso dar uma gorjeta ao funcionário e por isso cobra bandeira-2 e eu argumentei que se ele quer dar gorjeta, dê com o dinheiro dele e não com o meu, e o impasse foi resolvido retornando à bandeira-1. Espero que o prefeito tome conhecimento dessa estupidez e corrija em tempo, e se quiser dar um abono aos profissionais do setor use a verba, os mecanismos à disposição na administração municipal ou meta a mão no seu próprio bolso e não no do contribuinte”. JOSE RIBEIRO DA SILVA, consultor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Por que cobrar bandeira-2? Não vejo por que, sou totalmente contra. Será que o prefeito sabe quanto dá um táxi por dia e mês? Dá uma renda excelente. Tanto é, que eles chegam a ficar velhinhos no táxi”. LEONILTO ALVES DA GUIA, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL