Meu Senhor Jesus... mas o que é isto, a tal ponto chega o despreparo da tropa mato-grossense... Que vergonha!!! Onde este PMs estavam com a cabeça, fazer simulação? Gente, isto é para profissional. GILDÁSIO AMORIM, vigilante, Cuiabá/MT
[email protected] *** Que polícia mais despreparada é esta??? Agora o governador vem com está estorinha que vai apurar com rigor. Depois que ocorre a fatalidade, não adianta fazer politicagem. Isto é uma vergonha!!! EDGAR DE FREITAS, Cuiabá/MT *** Isso prova a tamanha incompetência da Policia Militar do Estado de MT. EDUARDO DELLUCAS, administrador de empresas, Cuiabá/MT Empresário vai processar Estado por tiros Impressionante! O moço ainda teve tempo de apoiar a moto no tripé? Do mesmo modo seguiu as ordens da autoridade? Isso é mais impressionante ainda vindo de um moço que adora grandes máquinas e pouco respeito dispensa às pessoas. Entretanto, tirando o caráter do jovem resta um crime nesse evento, que, certamente, será apurado, julgado e reparado. Assim, esperamos! AMADO AMADOR, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] *** Sr. redator, é lamentável o que aconteceu. Mas esse caso é típico daquelas pessoas que pensam que estão acima da lei, ou seja, gostam de humilhar as pessoas menos favorecidas. Obrigado! LUIZ CARLOS CINTRA, servidor público, Cuiabá/MT
[email protected] *** O policial que fez os disparos deve ser afastado imediatamente de suas funções e o caso deve ser apurado da forma mais transparente possível. Não deve haver o tradicional corporativismo, e os fatos devem ser elucidados sem modismos e mentiras. A corporação sofre com esta ação e a sociedade, mais uma vez, é tida como refém. FABIANO RABANEDA, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] *** Esse empresário sabe da obrigatoriedade do capacete, e dizer que tinha sido roubado não sabemos se era verdade. Por que não parou na barreira e explicou o incidente, e também dizer que foi liberado por um dos policiais também duvido. Esse rapaz faz parte dos novos ricos de Cuiabá que gostam de aparecer com carros de milhões e achar que são donos da cidade. A PM está coberta de razão, pois se fosse um bandido que estivesse roubando a moto e os policiais deixassem passar o mesmo seria o primeiro a dizer que os policiais deveriam ter atirado. O que falta é hombridade de reconhecer que mesmo o policial tendo se excedido talvez um pouco, se o empresário não tivesse transgredido a lei o fato não teria ocorrido. Eu, que apesar de aposentado sou ainda um dos delegados de polícia mais conhecidos, tanto pela Civil quanto a PM, quando sou parado em uma blitz me porto como qualquer cidadão, apresentando meus documentos e elogiando o trabalho, que sei que é árduo, pouco remunerado e sempre incompreendido. Quanto à indenização, é um absurdo: o cara erra e ainda quer dinheiro do Estado, que no final quem paga é a população pobre com os impostos, que se desviados para outros fins vão prejudicar a aplicação nos fins realmente necessários. CARLOS ROBERTO DE AGUIAR, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] Partido terá que se contentar com supervice Não dá para acreditar que um partido do tamanho do PMDB fique mendigando cargo no governo Maggi. Já passou da hora de ser um partido independente. Com 4 parlamentares, deveria ter pelo menos 2 secretarias principais. O Blairo prestigiou o PT com uma supersecretaria e deixou o PMDB com um supervice, cargo esse criado pelo Blairo para enganar os peemedebistas. O que será um supervice? Conclusão: será sempre vice! PAULO ELIAS DANTAS, Rondonópolis/MT
[email protected] Tape o nosso buraco! É lamentável, pois para onde estão indo todos os impostos que nós, cidadãos brasileiros de bem, pagamos corretamente estão indo? Para o bolso dos senhores governantes? Para caixa de campanha? Enfim ficamos todos numa situação de descrença, porque não tomam as devidas providências com relação ao caso e além do mais cito por exemplo outro bem comum de usufruto de toda a sociedade de um modo geral e em especial dos moradores assíduos da Avenida Mato Grosso, que lutam e sonham pela recuperação do relógio. Enfim, já faz uma semana e muitos moradores já sentem a falta da temperatura e do próprio horário local. Não preciso relatar quem o destruiu, só escutei o barulho, pois moro ali próximo em um predinho que tem uma ampla visão do relógio que foi solo abaixo. Queremos penalidades para esses infratores e que tomem providências para a sua retomada. LUIZ AUGUSTO VIEIRA SILVA, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Governador apresenta Silval como 1°-ministro Senhor governador, não votei em 1- ministro nenhum!!! Por favor, se não agüenta, beba leite!!! É o fim da picada ler uma matéria desta, onde Vs. Excia. o apresenta dessa forma aos secretários. Afinal, quem manda? VANDERLEI ALVES, radialista, Colniza/MT
[email protected]