NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Sexta-feira, 22 de Maio de 2009, 21h:24

LEITOR

Reitora emplaca adesão

“Reitora, não há unificação! A maioria das UF terá fases próprias, ou seja, empregará o Enem, mas ainda assim serão aplicadas suas próprias provas para afastar de suas regiões os alunos turistas. A UFMT deve fazer o mesmo: privilegiar o estudante de nossa terra, os mato-grossenses. Todo aquele que se posicionar no Enem como única forma de acesso à UFMT (e não UFBR!), está dando um tapa na cara dos que aqui vivem.” SUZANA LUZ, professora, Cuiabá/MT [email protected] *** “Estive ontem observando os alunos que protestavam em frente a Reitoria e cheguei a conclusão de que a maioria absoluta era alunos oriundos de cursinhos e escolas particulares da Grande Cuiabá. Cursinhos que se profissionalizaram em vestibulares, não em educação; que pena! A UFMT não pode ir contra sua história, e buscar sempre alternativas modernas para a melhoria da educação em MT. O vestibular praticado hoje serve aos interesses da elite dependente de cursinhos mequetrefes. Parabéns magnífica professora Maria Lucia. ZENILDO DE CAMPOS BRUNO, Professor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Apesar da intempestividade a que a UFMT foi submetida pelo MEC, o assunto foi discutido nos Colegiados de Curso, Colegiados de Departamentos e Congregações de Institutos e Faculdades, onde tanto alunos como professores tem voz e voto, a exceção do segmento técnico que participa somente do último. Quanto aos Conselheiros do CONSEPE, estes somente explicitaram o determinado pelas Unidades que representam, o que dá suporte à decisão tomada pela IES, assegurando o tradicional trâmite democrático.” ROBERTO CHIARANDA, Professor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Isso é uma barbárie, essa reitora é pior do que um ditador. Durante a campanha para a reitoria ela se vestiu de pele de cordeiro e agora se mostra um lobo pronto devorar os estudantes. Sua real intenção é privatizar a UFMT, mas nós não vamos deixar isso acontecer. ANA CRISTINA VIEIRA DA SILVA, estudante, Cuiabá/MT [email protected] *** “Quero neste ato parabenizar a senhora Reitora da UFMT, por ter tomado uma decisão correta. Entrará em questão agora o ‘saber’, e não o chamado ‘decoreba’, acabando com a festa de certos cursinhos que sempre dão os seus ‘macetes’. Digo novamente: meus parabéns e de toda a minha família!” PAULO ALEXANDRE JESUS GOMES DA SILVA, administrador, Cuiabá/MT [email protected] Oi chega dia 17 a MT e anuncia promoção inédita “Espero que a Oi coloque antena intermediária entre Santo Antonio do Leverger, Barão de Melgaço, Cuiabá e Chapada dos Guimarães. São lugares frequentados por turistas e o sinal das operadoras concorrentes nesses trechos é péssimo. Temos grande necessidade de antenas entre essas cidades, há muitos moradores, fazendas, sítios, e quando um carro desconserta ou algum morador fica doente é um Deus nos acuda. Se houvesse antena, seria mais fácil fazer contato para pedir socorro.” ANANIAS GUIA, motorista, Cuiabá/MT [email protected] Advogado admite caso e entrega jóias “Até uma simples obra em construção, quando é construída sem uma base de sustentação, cairá um dia. A terra prometeu ao céu nada ficar em segredo, que tudo um dia será descoberto. Esse advogado, no mínimo, fez juras de amor falso a essa jovem, quando ela viu que nada seria eterno e, fraca de cabeça, fez essa burrada. Esse advogado com certeza está envolvido até o pescoço e pagará por isso de um jeito ou de outro; a vez dele com certeza chegará um dia.” VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] Auditoria aponta desvio de R$ 3 milhões “O que comentar sobre a Câmara? Sua ex-presidente virou deputada. O que será do Ponce? O que se pode fazer é intervir e ‘fechá-la para balanço’. Sr. Deucimar: o que significa para o senhor faltar com a ética? Roubar dinheiro da sociedade miserável que esta padecendo nos corredores da saúde pública, aguardando um exame ou uma cirurgia, faz parte da conduta do Vereador. O senhor está certo. Errado foi quem votou na sua pessoa. Tomara que o MPE tome uma posição séria a respeito. Só falta agora o TCE aprovar estas contas com ressalvas...” ORLANDO CAVALCANTE, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] Fethab para todos “Sr. deputado José Riva, a sua atuação e a do governador dando aos municípios a atenção que merecem, é de máxima importância para o desenvolvimento do Estado. Merecem aplausos, acompanho-as com muita atenção. As estradas são indispensáveis, bem como a atenção para a educação, saúde, saneamento. Comunidades e indústrias foram transplantadas ou procuraram espontaneamente o Estado, continuando o seu desenvolvimento. Merecem reconhecimento e apoio. Discordo, apenas, do parágrafo em Mato Grosso, por ainda ser um estado de ocupação, somos penalizados na distribuição dos recursos. ‘Apreciaria mais se escrevesse... por ainda ser um estado em expansão... com grande fluxo de migrantes e indústrias que necessitam de retribuição do Estado... somos penalizados... Urge correção desse fato’, pois ocupado, embora escassamente, ele sempre foi. Almeida, Ferreira Mendes, Joaquim Miranda, Ourives, Arantes, Spineli, Justino Malheiros, seringalistas, Hermegildo Galvão, comerciantes com o Pará, abriram as trilhas para o presente.” LUIZ ALVES CORRÊA, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL