A gestão do prefeito Mauro Mendes caiu na vala comum da politicagem e tem a maior cara de pau de informar que ainda não foi notificada da decisão judicial que obriga o município a sanar todas as irregularidades da Policlínica do Planalto em até 180 dias. E por que é preciso esperar uma notificação judicial? Essa empreitada não é uma obrigação natural da prefeitura? A gestão municipal não está preocupada em reformar a policlínica, mas está aí divulgando aos quatro ventos as obras do Parque das Águas. Será que um eleitor que precisar de atendimento médico e não conseguir nas policlínicas, vai conseguir no parque? JOSÉ RIBEIRO DA SILVA, consultor, Cuiabá/MT
[email protected] Garimpo será Implodido Senhores, aquele subsolo tem dono, devidamente legalizado dentro das normas legais, eles interessam pela riqueza que existe em grande profundidade, porém, eles não querem tatus perfurando por lá. MERQUIDES BELLO, aposentado, Várzea Grande/MT
[email protected] Criada entidade executora de ações Vemos aqui o desenrolar do pleito eleitoral de 2018. O nosso governador, com estratégia e inteligência, tem trabalhado com muita desenvoltura no senário nacional engrandecendo e fortalecendo o nome do nosso Estado. A criação deste fórum já demonstra o posicionamento dos rumos que irão tomar os próximos anos no sentido econômico e político não somente dos Estados consignatários, mas de todo o Brasil. WHAGTON NUNES DE SOUZA, sargento da PMMT, Cuiabá/MT
[email protected] Governo investigará contratos Tal procedimento senhor governador Pedro Taques deve ser estendido aos contratos dos programas (pró-estrada/pró-concreto/pró-restauração), aí incluído desde os procedimentos licitatórios, tendo em vista que foram licitados na gestão passada, e tem cheiro de cartel. JULIO MUZZI, engenheiro civil, Cuiabá/MT
[email protected] Incra dificulta investigação, diz MPF Porque não sai a CPMI do Incra e da Funai na Câmara Federal. É preciso passar esse Incra corrupto a limpo e extingui-lo. Não apresenta resultados minimamente satisfatórios, para a desgraça de nosso país e da nossa gravíssima questão agrária. Até quando vamos aguentar isso? NUMA POMPÍLIO G.A. TRINDADE, funcionário público, Várzea Grande/MT
[email protected] Senado aprova nova regra e torna retenção em crime Em tese, depósito judicial é dinheiro de terceiro aguardando julgamento. O governo mete a mão, usa o que não lhe pertence e quando dá sentença sobre o valor, o real dono do dinheiro vai receber precatórios. JOSE LUIS MARAN CUIABANO, representante comercial, Cuiabá/MT
[email protected] Deputados aprovam transparência total Essa tal resolução, mais nos parece outro tapa na cara, ora, é como dizer assim: daqui pra frente vamos tentar desviar menos e assim deixar vocês (o povo) a par do que fazemos com o seu dinheiro, meus caros, nunca é demais lembrar que uma das funções principais de um deputado é fiscalizar, e só fazê-lo, simples não? Outra coisa, a transparência além de ser obrigatória em toda atividade pública é a satisfação mínima que o contribuinte merece, é portanto obrigação, não precisa de regra disciplinando honestidade, visto que já existe leis proibindo e punindo o roubo , furto desvio, etc. Querem ser ou se passarem como úteis não cometam essas redundâncias ou então como diz o meu amigo Joãocuizarruim , Pede pra cagá e sai! LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, marceneiro, Cuiabá/MT
[email protected] 150 mil lotes Irregulares Esses números são assustadores. 150 mil lotes irregulares? Considerando que 20% dos lotes sejam comerciais, teremos 120 mil lotes residenciais, sendo 3,3 a média de pessoas por domicílio em Cuiabá, teríamos 400 mil pessoas morando em lotes irregulares. A população estimada para Cuiabá no ano de 2015 é de 580 mil, portanto quase 70% da população estão em lotes irregulares. É isso? Considerando que grande parte dos lotes são de empreendimentos promovidos pelo pelos poderes públicos, creio que uma das falhas vem daí. O dever de casa não foi feito a contento. Quanto aos 200 assentamentos irregulares, gostaria que a matéria complementasse a informação com a relação deles, pois esse número é assustador. JANDIRA PEDROLLO, arquiteta urbanista, Cuiabá/MT
[email protected] Esperando um rumo Nitidamente as palavras de FHC são de arrumar forma política para a presidente continuar no poder. Assim será preservado o poder da esquerda. FHC em outras ocasiões já deu demonstrações de aderência, deixa sangrar, ela não está envolvida em corrupção. A pior foi abandonar o candidato do PSDB José Serra, apoiando nitidamente seu opositor. Perdeu credibilidade. A continuar assim vai afirmar que a Petrobras não foi comandada pelo grupo que está no poder e que os recursos foram desviados pelos diretores, aliviando os políticos, principais responsáveis. E viva Sergio Moro, orgulho dos brasileiros. ACIR CARLOS OCHOVE, Cuiabá/MT
[email protected] Cobrança de pedágio acaba em conflito É preciso acabar com essa farra indígena de cobrar pedágios, como se fosse algo natural e principalmente, legal. Se é justo tal cobrança, por atravessar suas terras, então que todo produtor rural, cujas terras sejam atravessadas por rodovias também o cobrem. WELINTON PASDIORA, administrador, Cuiabá/MT
[email protected]