Pedro Taques está tendo a leitura correta do seu eleitorado. Ninguém votou nele por causa do PDT - se esse partido era do arco de alianças porque a Dilma não levou isso em consideração na campanha e escancarou apoio deslavado aos 2 outros candidatos ao senado Blairo e Abicalil? Eu votei no Antero e no Pedro Taques, outros em Blairo e Pedro Taques, como muitos o fizeram, daí a razão de ter sido eleito pelo voto apartidário. Eu votei acreditando na sua independência no Senado e ele não me decepcionou no seu primeiro ato. Parabéns! Talvez esteja aparecendo um novo líder para tirar este estado da mesmice. TEODORO DA SILVA JUNIOR, aposentado, Cuiabá/MT
[email protected] PV se mantém neutro, mas lideranças preferem tucano O PV, tem que preparar para 2012 em disputa a prefeitura de Cuiabá, com candidato próprio e uma chapa completa para vereador. Precisamos organizar e preparar um grande projeto por Cuiabá. DINIZ DE OLIVEIRA, Cuiabá/MT
[email protected] *** Brincadeira tem hora. Esse partido só existe para massagear o ego de uma trinca de pessoas que se arvora em ser dona do nada e tirar míseros proveitos individuais, parecendo sanguessugas de si mesmas. JOÃO MENNA NETO, Cuiabá/MT
[email protected] Dilma resistiu e vai vencer Sr. Kleber Lima, concordo que a campanha eleitoral baixou o nível, mas dizer que está ocorrendo somente pela parte tucana é coisa de um fanático petista fanfarrão. LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, Administrador, Cuiabá/MT
[email protected] O embate decisivo Quando fiz meu concurso público, como vários funcionários públicos desta terra brasilis, estava uma cláusula no edital, bem como no estatuto que me ampara como servidor: dedicação exclusiva e integral ao exercício da função pública. Isso é ponto passivo na vida dos quase 1 milhão e meio de funcionários públicos ou prestadores de tarefa por tempo certo nas esferas federal, estadual e municipal. Contudo, elegemos esse presidente por duas vezes, pois mesmo não votando nele fiz parte da eleição e, em princípio, ele governa também para mim e para os outros que não votaram nele, e, horrorizados, vemos que o mandatário do estado brasileiro, Chefe do Executivo federal, falta ou faz corpo mole durante seu expediente de trabalho, finge que trabalha na cara dura mesmo, mistura atividades de estado com ações partidárias. Ficamos atônitos com a profusão de besteiras, nunca antes proferidas por um presidente da República neste país, durante os embates do pleito eleitoral, dele e não só de sua candidata, pois por incrível que pareça, ele parece que se esqueceu que não está na disputa. Fica a dúvida: o STF, o STJ, o legislativo federal estão mortos ou são coniventes? Se faltamos, deixamos de trabalhar ou simplesmente se fizermos corpo mole, somos devidamente enquadrados em uma avaliação funcional, normal também para os trabalhadores privados brasileiros. Mas o molusco-mor tem fórum privilegiado, e por isso que ele abusa da lei e dos dispositivos legais que existem; tudo para influenciar e tentar eleger sua baiacu-mor, fazendo com que cada vez mais a moral, os bons costumes, as tradições e a ética da terra de pindorama fique um pouco mais próximo do rodapé da cozinha do seu partido. FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, Funcionário Público, Cuiabá/MT
[email protected] Serra promete fazer mudança ampla Sarney fez mudança na economia e deu no que deu, Collor fez mudança na economia e também deu no que deu, todos os que tentaram fórmulas mágicas, simplesmente sacanearam o povo, e Serra é outro com ideias de girico e no fundo quem paga a conta é sempre os mais pobres, cuidado em quem vamos votar. JANIO SILVA, Cuiabá/MT Serra, e Mato Grosso? Ferrovias, rodovias, a serem construídas pelo Serra, PSDB? Você e o povo matogrossense, no mínimo, acreditam em Papai Noel. ADHELI VENTURA, advogada, Florianópolis/SC
[email protected] Magno Malta em ato pró-Dilma Senador Magno, tenho muito respeito pelo senhor, quando defende os mais pobres, e também ao combate a Pedofilia, mais vir a Mato Grosso defender quem não Merece, a Candidata Dilma, o senhor, pode até realmente defendê-la porque é um político, mas nós os evangélicos de verdade, não vamos cair nessa armadilha, Dilma é mesmo a favor do aborto foi comprovado isso através dos jornais e revistas quando ela deu seu depoimento e também quando assinou o documento, agora é muito tarde para reverter o que não tem mais jeito. Senador um grande abraço sou sua fã de carteirinha, fica aqui o meu respeito pela sua pessoa. MARIZA RODRIGUES, funcionária publica, Cuiabá/MT
[email protected] *** O Senador reeleito Magno Malta honra o Congresso Brasileiro. É mais um aliado do atual governo, que vem a Mato Grosso para promover a vitória da candidata Dilma. O Brasil não merece ser novamente governado pelo PSDB, de FHC/Serra, aquele governo do apagão elétrico, do surto da dengue, do afundamento da plataforma da Petrobrás, dos juros altos, dos salários congelados, das vendas das ricas estatais, do engavetamento das investigações de corrupção.... Temos que andar para frente, não voltar para Brasil. LUIZ EDUARDO ARRUDA, Bancário, Cuiabá/MT
[email protected]