Quais foram as medidas punitivas ao Sr. Silval (ilustre divisionista), quando se omitiu na campanha de Zé Carlos? O PMDB não pode ser PMDBezerra. Com que autoridade moral querem punir o Zé Carlos, só por que é Zé? MÁRIO FIGUEIREDO, Cuiabá/MT
[email protected] *** Mas o povo mato-grossense sabe quais são as justificativas do nosso prefeito Zé do Pátio. Simples: O Sinval não o apoiou na época da campanha para prefeito em Rondonópolis. Por que dos pesos e duas medidas? EDUARDA MELLO, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] Para Antero, Mauro só tem força com Maggi O Antero tem que parar de cuidar da política dos outros e cuidar de sua candidatura ao Senado. Já passou da hora dele começar a alinhavar sua volta ao Senado, ou estou errado? RODRIGUES DO PRADO, jornalista, Colíder/MT
[email protected] *** Como fênix o esquecido blogueiro Antero Paes de Barros quer por tudo ressurgir das cinzas do seu ostracismo político. Com factóides e declarações bem ao estilo dos seus companheiros(?) do maldito Comitê da Maldade. Pelo menos ele deveria ressurgir mais manso e humilde e explicar ao cidadão eleitor por que perdeu no primeiro turno as eleições ao governo para o hoje republicano Blairo Maggi em 2006. JOSÉ CEZÁRIO M. ASCHAR, bancário aposentado, Cuiabá/MT *** Não acredito que ninguém passe votos para ninguém. Só quem tem história, luz própria, pode brilhar sempre. Não adianta ser uma lua que dependa de um astro luminoso para aparecer. Assim, quando há uma sombra qualquer não tem luz que de terceiro que o sustente. É o caso, ou ocaso, de Wilson Santos. Seu segundo mandato está um horror. A cidade ao Deus dará. A dengue assola todos os bairros e parece que o nobre administrador dorme em berços esplendidos sonhando com o Paiaguás. Deve saber o Sr. Prefeito que quem vota é o mesmo que está sofrendo com seu desgoverno e, na hora certa, dará o troco e, ao que parece, não será favorável ao mandatário cuiabano. ALCIR MARTINS ATAÍDES, funcionário público, Nobres/MT
[email protected] *** Antero vai perder pra deputado estadual, como Roberto França perdeu. Risos. RAFAEL AMOEDO, estudante, Cuiabá/MT
[email protected] Área livre na entrada Penso que a sociedade cuiabana iria adorar a importante mudança de local do Atacadão para outra área, uma vez que a rede serve a toda sociedade cuiabana. Ademais, a mudança para um local melhor localizado e menos tumultuado incentivaria seus clientes a fazerem suas compras com tranquilidade e maior frequência. Deveria ser repensada a sua mudança para a região do CPA que é um ponto ótimo, onde se teria até maior movimento nas vendas das suas mercadorias, uma vez que aquela região é promissora e tem apenas supermercados que não possuem a variedade de mercadorias que possui o Atacdão. Trata-se, ainda, de localização mais próxima do rodoanel, onde facilitaria a descarga das mercadorias, feitas pelas carretas vindas de outros estados e quiçá do interior do nosso Estado. Outro ponto a ser considerado é que a entrada e saída de caminhões por onde está situado atualmente o Atacadão causa vários transtornos aos inúmeros veículos e transeuntes que são obrigados a passar por aquela área todos os dias. NORMA REGINA PINHEIRO SILVA PEREIRA, serventuária da justiça, Cuiabá/MT
[email protected] *** Gente será que ninguém sabe que existe Lei neste país. Quem decide o que se deve fazer no Bairro do Porto é o Plano Estratégico de Transporte e Mobilidade da Metrópole de Cuiabá. Com certeza, este plano vai confirmar que retirar o Atacadão seria matar definitivamente este bairro. O que precisa fazer foi claramente definido pela população no Plano Diretor de Cuiabá, a Lei Municipal n° 150/07!!! JEAN M. VAN DEN HAUTE, consultor, Cuiabá/MT
[email protected] *** O arquiteto Lemos tem toda a razão. A cidade deve fazer uma reforma urbanística que, diga-se de passagem, já começou a 10 anos atrás na região do Porto, quando se criou o Aquário Municipal e os quiosques. Entretanto, não é o suficiente, deve continuar e avançar a fim de valorizar o patrimônio histórico do Porto. A Prefeitura anda na contramão quando vende uma rua histórica a empresa. ANTONIO CARLOS, advogado, Cuiabá/MT
[email protected] Redes metálicas e muros de contenção O plantio de árvores nativas do cerrado, próximo as áreas de riscos, podem ajudar e prevenir contra novos e futuros deslizamentos. JORGE GALCERAN, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected] Demitidos por Collor são recontratados por Lula Na época de 16/03/90 à 30/09/92, houve neste Brasil, desrespeito a constituição, onde o governo federal na época demitiu mais de 100 mil funcionários públicos sem motivos sem justa causa depois em 1994 e 2004 veio então a tão sonhada anistia, só para quem entrou com Requerimentos em 1994 e 2004, e tinha um prazo restrito de 60 dias, quem não entrou nesta época ficou excluído, anistia não é para um grupo de 02, 04, ou 05 pessoas mas para todos que sofreram a tal injustiça da época. Tem o PL-nº5030/2009 para ser aprovado pela Câmara dos Deputados Federais, afim de resolver tal injustiça. Já passou da época para ser aprovado, aguardamos agora para 2010, estamos de olho nos candidatos para darmos a nossa resposta nas urnas. VALTER ALVES DE ARAUJO, funcionário público, Cuiabá/MT
[email protected]