NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Quarta-feira, 15 de Abril de 2015, 22h:44

LEITOR

Obras do VLT são suspensas por 75 dias

Caro gestor é desnecessário informar que as obras do "VLT" ficarão suspensas por 75 dias, eis que já se encontram paradas há mais 75 dias. Os prejuízos que essas obras têm causado a comerciantes e à população são irreparáveis. Quem é que vai pagar essa conta. Muitos comerciantes estão acionando o Estado e Consórcio com a finalidade de ver seus prejuízos reparados. Aguardem para ver os resultados, tudo por culpa da administração anterior. DORIVAL MIRANDA, advogado, Cuiabá/MT [email protected] *** Palhaçada o que as autoridades que estão no poder estão fazendo com o povo cuiabano e várzea-grandense. Parar o que, se estão paradas as obras do VLT e outras. O que precisa é dar continuidade urgente nas obras que estão paradas e fazer também reparos naquelas obras que foram mal feitas. O povo está cheio de conversa fiada dos governantes e dos políticos. PAULO RYAM, comerciante, Várzea Grande/MT Cidade ainda carece de infraestrutura E já se passaram 296 anos e pouco mudou a cidade, bairros sem infraestrutura, ruas apertadas com vias de mão dupla sem sinalização, quase não se vê semáforos na cidade, um absurdo os senhores legisladores do Estado precisam fazer uma reciclagem, conhecendo cidades modelo, as condições dos ônibus urbanos “É UMA VERGONHA" o tal do VLT deverá esperar mais 75 dias? Vai virar um museu a céu aberto, faz me rir! CELINA FIGUEIREDO DE CAMARGO E SILVA, Uberlândia/MG [email protected] Lances da velha Cuiabá Parabéns, 296 vezes parabéns poeta Moises Martins. Circunflexado perante ao vosso artigo alio singelamente as comemorações da aniversariante: CIDADE MULHER - Meio-dia, quarenta graus, todo dia brisa leve nas folhas das palmeiras. Você lânguida e plácida ao Sol de setembro. Pele morena, vestuário verde vivo, ainda teimoso. Hálito morno, cheiro de caju Mulher terra, que tentam elevar-te ao céu. Você é chão Corpo feminino, com sabor de manga madura. Temperamental com os que chegam. Tinhosa com os que saem. Curvas sensuais e provocantes. Seios fartos à mostra. Siliconadas nem pensar, Mulher dada a favores, a todos oferece o corpo. Acolhe com sinal de boas-vindas e todos se apaixonam. Paixão forte, pulso acelerado, corpo amado num triunvirato de respiração ofegante, Mulher fértil e forte, não a vejo de cabelos grisalhos. Nunca. Religiosa, dadas a festas de Santos, Você mulher do povo que gosta de rir, às gargalhadas, que finge chorar quando quer um agrado. Você é única e insubstituível Dourada e ardente Cuiabá. JONY AUGUSTO PACHECO, Aposentado, Cuiabá/MT [email protected] MT pode deixar de ser um ‘patinho feio’ brasileiro Mato Grosso tem uma lista enorme de coisas que poderia ter. Graças à inercia dos gestores, falta tudo. MERQUIDES BELLO, aposentado, Cuiabá/MT [email protected] Silval, Eder e Riva serão ouvidos Silval, Eder e Riva, vai ser difícil é descobrir quem vai mentir mais. Esse trio tem astúcia na arte de mentir, nas entrevistas deles fazem necessárias cautelas, deveria tomar providências, um detector de mentiras. VERÍSSIMO LEMES DO NASCIMENTO, Aposentado, Cuiabá/MT [email protected] Secretário admite parceria público privada no VLT Enquanto na Europa os governadores e prefeitos fazem festa quando são contemplados com projetos do VLT, o prefeito de Cuiabá faz "ouvidos de mercador". É bizzarro! Ele deveria ver o VLT como fator de desenvolvimento. O VLT atrai visitantes, turistas, gera emprego, renda, valoriza os imóveis, dá visibilidade para a cidade. Os burocratas ainda estão na dúvida entre o VLT e BRT? O projeto dessa carroça sanfonada iria custar R$ 690 milhões? E tudo isso por um corredor de concreto? Cada BRT custa R$ 1 milhão, na fábrica, sem os pneus. São trocados a cada oito anos. O VLT pode durar mais de 20 anos, com boa manutenção. E os trilhos? Décadas... E o alto custo social e ambiental dessas carroças poluentes, barulhentas? Não entra na contabilidade dos burocratas? O VLT provocou um choque cultural violento na sociedade cuiabana. Assumam!!! CÉSAR SAN, servidor público, Cuiabá/MT [email protected] Pesquisa mostra cuiabanos descontentes Eu sou cuiabano e, como muitos outros cuiabanos, estou totalmente revoltado com a roubalheira que aqueles que estavam no poder fizeram e muitos que estão no poder continuam roubando o dinheiro público. A Justiça de MT e a OAB MT não fazem nada para coibir e punir os ladrões do dinheiro público? Com a invenção da Copa para Cuiabá, que foi falado que iria deixar legado para o povo. Pra mim, não deixou nada de legado e sim prejuízo para a população e destruição na cidade. Exemplo de segurança pública, onde está o legado, não temos segurança, eu moro na região do Coxipó e não vejo o legado que seria deixado. E a continuidade das obras o VLT? Não vão dar jeito no viaduto da Ufmt Coxipó, ponte sobre o rio Coxipó? Até agora nada. JOSE SANTOS, aposentado, Cuiabá/MT AL vai consultar TCE sobre “vacância” Por que a assembleia não publica um edital solicitando que as pessoas se apresentem para concorrer ao cargo, que deixem de indicar pessoas que fazem parte política, já que é um cargo que toda a sociedade pode concorrer? MARCELO SANTOS, Cuiabá/MT Uma festa cuiabana, com certeza Com certeza foi maravilhoso estão de parabéns doutora Teresa Maluf e Carlina Jacob. PAULO MELLO, servidor público, [email protected] Cuiabá/MT

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL