Parabéns, doutor Amadeu Garrido! O senhor tem conhecimento e estilo, só, para meu gosto, muito ético. Precisa, no entanto, ficar bem claro que estamos vivendo nas mãos dos donos do PT os quais, infelizmente, não foram suficientemente espancados pela ditadura e que, agora, estão praticando a pior ditadura de todos os tempos: a ditadura democrática. Pode?! Ah!, é necessário, também, divulgar que os espancados do PT vêm recebendo verdadeiras fortunas indenizatórias em razão disso. E, já que não foi guerra, por que as famílias das vítimas dos assassinados do outro lado, o da ditadura, não estão sendo indenizadas? É bom que se esclareça, ainda, àqueles que só conhecem a ditadura" pelas cartilhas do PT que Ela, pelo AI-5, fez o que seria, novamente, mais que necessário, fechar o Congresso - nada a ver com a Instituição -, isto é, banir de lá todos os bandidos que O infestam. A prova está aí: querem manietar o Poder Judiciário, porque sentem que lá existe mais de um Joaquim Barbosa, diferente daqueles que foram presos - isso mesmo - presos, como bandidos que eram - na vigência do AI-5. Doutor, por que será que os democráticos do PT retiraram dos currículos escolares as disciplinas de O.S.P.B. e Educação Moral e Cívica? Porque nelas ensinava-se a cidadania, o patriotismo, exatamente o que não interessa aos comunistas, travestidos de socialistas, disfarçados de democráticos: capacidade de discernimento e amor à Pátria, ficando, assim, pois que não conhecem de seu valor e poder quanto cidadãos, felizes com as migalhas na base das Bolsas, Vales e Quotas, sentindo-se obrigados a agradecer com seus votos. Claro que nem todos - maioria?! -beneficiários dessas benesses são inocentes - quanto conhecimento -; são oportunistas - agora estou sendo exageradamente ético - mesmo! JOÃO GALDINO DE MEDEIROS, economista Cuiabá/MT
[email protected] Câmara aprova CPI contra CAB Cuiabá Afinal, a quem interessa privatizar a água? Privatizar água é gravíssimo, porque a água é um recurso natural que pertence aos habitantes dos territórios onde esta está disponível e não a consórcios ou empresas privadas que comercializarão ao preço que bem entenderem. Haja limites para tanto capitalismo selvagem e os políticos jamais podem permitir que isso continue. Alguns exemplos mundo afora: em 2007 foi inaugurado o maior sistema de irrigação do mundo, que vem tornando o deserto (95% da Líbia) fazendas produtoras de alimentos. Na Itália, num referendo uma maioria absoluta acaba de dizer não à privatização da água. Na Holanda e no Uruguai, passou a ser ilegal privatizar a água. Na Bolívia, a população revoltou-se contra os efeitos nefastos da privatização da água e conseguiu reverter a situação. Os povos do mundo estão a ficar fartos dos oligopólios e monopólios das grandes corporações! E quando toca a um bem natural e essencial como a água, é crucial que se oponham, ou qualquer dia ainda vão querer privatizar o ar. A água não é um bem privado, é um bem público que pertence a todos. Sua distribuição tem naturalmente custos e por isso deve ser onerada aos utentes, mas o bem, enquanto tal, é público. Na realidade, por ter reservas limitadas no planeta, a água doce tem valor econômico e cada vez mais vem sendo explorada pelos empresários. A conta deles é bastante simples: como a população do mundo cresce velozmente e o 0,7% da água disponível ao homem na terra é pouco para tanta gente, daí o lucro é certo e grande para quem se tornar dono dessa fonte. É como ser dono de uma máquina de imprimir dinheiro. Somente nos últimos 20 anos, a população mundial aumentou em mais de 1 bilhão e 800 milhões de pessoas e este contingente diminuiu em um terço o suprimento de água do planeta. Alia-se o fato de que a necessidade de água cresce numa escala mais rápida do que o aumento populacional, pois aumenta a quantidade de indústrias (que consomem muita água) e a agricultura passa a usar mais água para produzir mais alimentos. De um lado, uma fonte de lucro; e de outro, uma fonte de vida que é o povo. E no meio, a ganância... LEO SANTOS, Cuiabá/MT
[email protected] Operação resulta na prisão de 342 pessoas A operação foi muito boa, mas os verdadeiros bandidos continuam tomando uísque no lago do Manso, que são nossos políticos. Nesses ninguém põe as mãos, pois são eles que pagam o salário da polícia e do Judiciário. Presta atenção! MARCO NATALE, empresário, Cuiabá/MT
[email protected] Riva é afastado da presidência da AL Já esta até sem-graça, mas vou repetir: roubo, desfalque e malandragem são ou não casos de policia?, Claro que são! Então, por que sempre que o assunto é José Riva a imprensa insiste em noticiar em outro caderno? Ora, ladrão é ladrão, não sou eu quem digo, é o Ministério Público, e desta vez por unanimidade. Só para pensarmos um pouco, esse rombo salvaria quantas vidas, educaria quantas pessoas, alimentaria quantas crianças, etc., etc., etc.? LEANDRO PINTO DE OLIVEIRA FILHO, Cuiabá/MT
[email protected] *** Há alguma diferença entre o Riva, Bosaipo e o Arcanjo? Não vejo nenhuma! MOISES C. DE MELO, engenheiro, Cuiabá/MT
[email protected] Mandado é anulado Depois esse povo do Gaeco quer dar uma de super-herói acima do bem e do mal. Não sabem nem investigar um homicídio, que dirá crime organizado? Basta uma organização mínima dos criminosos para conseguir fugir do frágil alcance do capenga Gaeco. A Polícia Civil deve muito ao Paulo Prado, pois foi ele quem afundou o Gaeco com essa mania de investigar ladrõezinhos e traficantezinhos de presídio. EVERSON APARECIDO DA SILVA SALES, Cuiabá/MT
[email protected] Promotoria aciona Wilson Santos O estado de Mato Grosso precisa de homens sérios, dignos e honestos para governá-lo. O povo mato-grossense precisa entender que Mato Grosso é dos mato-grossenses, assim como o Nordeste é dos nordestinos. ANIZIO BORGES DE SIQUEIRA, eng.º eletricista, Cuiabá/MT
[email protected] *** Esperar o quê da administração do ex-prefeito Wilson Santos, pois negarão até sepultamento de quem está sepultado no cemitério da Piedade? As provas estão no processo administrativo da saúde 060127/08. ALACIR DE MIRANDA SCHURING, Cuiabá/MT
[email protected]