NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Terça-feira, 23 de Junho de 2026

ARTIGO
Terça-feira, 25 de Setembro de 2012, 21h:10

LEITOR

MT Saúde deixa 50 mil sem atendimento

“Logo se vê que a culpa da saúde estar mal das pernas nunca foi de Wilson Santos, pois ele fazia sua parte, porém o governo do Estado de Mato Grosso (leia-se Silval, Mauro Mendes, Lúdio Cabral) não fez sua parte e a saúde continua precária muito pior que quando Wilson Santos era prefeito. Mas eu pergunto: Por que a mídia não pega no pé destes governantes como pegou no de Wilson Santos? BOLESLAU GOLFIERI, aposentado, Cuiabá/MT [email protected] *** “E ainda temos de assistir ao Programa Eleitoral, com todos os candidatos, falando e prometendo o mesmo que os outros eleitos falaram e prometeram no passado, sobre saúde, educação e segurança, mesmo os que se dizem pertencer ao ‘alinhamento’. É mole uma coisa dessas?” APOLINARIO USKNOV, comerciante, Primavera do Leste/MT [email protected] *** “Mas isso é uma vergonha. Durante o governo Blairo Maggi isso nunca ocorreu e agora o governo Silval Barbosa dá uma mancada dessa! Decepção total, senhor governador.” JOSE RIBEIRO, consultor, Cuiabá/MT [email protected] Maggi diz estar ‘extremamente chateado’ com o ‘abandono’ de Vuolo ‘A política muda com nuvem’ disse, se não me engano, Trancredo Neves. E os políticos, em geral, são seguidores de Maquiavel: ‘os fins justificam os meios’. O senador Maggi está fazendo um excelente trabalho no Senado, de onde não deveria se afastar, para o bem de Mato Grosso. Tive o prazer de servi-lo como ouvidor-geral de Polícia em seus dois mandatos de governador.” AUREMÁCIO CARVALHO, advogado, Cuiabá/MT [email protected] Lúdio se torna alvo de Mauro e Brito “Ainda bem que já existem as parabólicas que nos dão opção no horário eleitoral. Benditas Sky, Claro, Oi, Vivo, etc. As propostas são tão superficiais, que a ideia que temos é que estão propondo coisas demais e que jamais serão cumpridas, filme que já vimos várias vezes. Carlos Brito, em seus cartazes, promete construir a Avenida Parque do Barbado, a qual está sendo licitada pela Secopa; se tudo que Lúdio promete em Saúde for feito, estaremos na Suíça e não em Cuiabá; se o Maluf também fizer o que diz, o SUS ficará melhor que o Santa Rosa, de propriedade dele. Infelizmente, Mauro Mendes se igualou a Carlos Brito em matéria de baixaria. Sou de pleno acordo que, como fizeram o PT e Fernando Henrique, se discutam aborto, drogas, gravidez na adolescência, Aids e tantos temas importantes que estão por aí. Sou contra a liberação das drogas e do aborto, mas tudo tem que ser discutido, sim, porque milhares de mulheres morrem em clínicas clandestinas todos os anos e a droga está dizimando nossa população jovem. Portanto, deveriam nossos nobres candidatos apresentar propostas sérias e não promessas vazias. Do jeito que está, dois candidatos vão ser bem votados - Nulo e Branco. Ah, ia me esquecendo de dizer ao sr. candidato do PPL que momento não tem acento agudo no primeiro ‘o’.” ALCIR MARTINS ATAÍDES, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] ‘Eder se intitula novo secretário de Finanças’ “Tenho dois grandes motivos para não votar em Lúdio Cabral: Lula e Eder Moraes.” LUIZ AUGUSTO VICTORINO ALVES CORRÊA, agente de investimentos, Cuiabá/MT [email protected] Taques denuncia Eder por suposto desvio “Que moral tem o Eder para falar mal do Pedro Taques? É como comparar lodo com água. Apesar de que, para mim, foi uma decepção o senador apoiar o Mauro Mendes cuja personalidade demonstra ser uma pessoa arrogante e prepotente, mas mesmo assim o senador parece ser a nossa luz no fim do túnel.” MOISES C. DE MELO, engenheiro, Cuiabá/MT [email protected] *** “Engraçado! O suposto desvio de recursos teria acontecido entre 2008 e 2010, mas só agora (nas vésperas das eleições municipais) que o senador Pedro Taques resolve solicitar investigação contra o Sr. Eder Moraes, que coincidentemente combate o candidato dele. Enquanto o importantíssimo projeto de Reforma do Código Penal (aquele que iria agilizar a Justiça) dorme na gaveta dele no Senado lá em Brasília, o senador Pedro Taques se ocupa aqui em Cuiabá com essas briguinhas político-partidárias. Lamentável! Como eleitor, eu começo a me arrepender de lhe ter confiado meu voto.” LUIZ EDUARDO ARRUDA, bancário, Cuiabá/MT [email protected] Impacto fiscal de R$ 49 bi preocupa o governo “Como cidadão brasileiro, ainda creio que na Justiça brasileira (STF) ainda existem homens sérios. E tenho absoluta certeza de que nós, aposentados, podemos contar com eles na aprovação da questão da ‘desaposentação’. Estes ilustres magistrados não vão baixar a cabeça para este governo corrupto (PT/PMDB e seus asseclas).” JOSÉ SALVADOR, aposentado, Aracaju/SE [email protected] Governo garante recursos do PAC “Parabéns, governador, até que enfim alguém com visão de futuro. E com vontade de trabalhar por Cuiabá. Afinal, todos sabemos que esta Imigrantes é um caos total. Faça o que o Blairo devia ter feito e não fez.” ELIAS SILVA, motorista, Novo Progresso/PA [email protected] A falha do governo na segurança pública “As pessoas têm o que merecem. A maioria dos políticos é bandida e não cuida do que deve cuidar. Neste caso, a segurança.” SANDRA ROBERTA, contadora, Cuiabá/MT [email protected]

Edição EDIÇÃO 16968




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL