NA HORA
O jornal de Mato Grosso Facebook Facebook twitter youtube

Cuiabá MT, Segunda-feira, 22 de Junho de 2026

ARTIGO
Quarta-feira, 17 de Dezembro de 2014, 20h:29

LEITOR

Morte de Burnier consta em Relatório

“Já que essa Comissão da Farsa, intitulada comissão da verdade, não fala a verdade, alguém deveria falar sobre a morte do padre Burnier que trabalhava com o comunista Casaldáliga, que todos sabem era outro X-9 ao lado de José Genoíno. O padre morreu para poupar a vida do bispo salafrário, que o entregou para poupar sua própria vida, que estava na mira dos militares. Isto é, se não foram os capangas do bispo que o mataram e puseram a culpa nos policiais. Se alguém tinha que ser punido não são apenas os assassinos do padre, mas o próprio bispo que sempre defendeu a bandidagem, os índios picaretas e todo tipo de marginal que tenha inclinação de esquerda. Dom Pedro Casaldáliga fez lavagem cerebral e doutrinamento político dos índios da região e, por serem inimputáveis, os usou como escudo em benefício próprio, da Igreja e dos políticos que sempre lhe deram cobertura. Esse clérigo pernicioso deveria estar encarcerado em prisão perpétua, que é um bom lugar para crápulas da sua espécie”. JOSE RIBEIRO DA SILVA, consultor, Cuiabá/MT [email protected] *** “Cadeia para os assassinos covardes do padre João Bosco e tantos outros que morreram vítimas da ditadura militar”. LUIZ EDUARDO ARRUDA, bancário, Cuiabá/MT [email protected] *** “Foi instituído no Brasil a comissão da verdade para apurar crimes de tortura durante a ditadura. A presidente Dilma também tem que ser investigada, praticou atos subversivos. A lei não é para todos. Êta paisinho hipócrita”! INES ROLIM, Cuiabá/MT Fim de festa “A autoridade pública deve ser um servidor incansável para os que lhe concederam a honra de representá-los e assim guiá-los para a busca de uma vida harmoniosa na sociedade. A Parceria Pública Privada no governo do estado de Mato Grosso não deu certo devido a que o pior do setor público uniu-se ao pior do setor privado, com apenas uma meta: locupletar o erário público e se enriquecerem com o dinheiro estatal. Juntando-se a uma política sub-reptícia do governo federal, criou-se esse ‘frankenstein político’, que deturpou até os princípios republicanos de gerir a 'res pública'. Nas cidades-estados gregas e em Roma, nos tempos áureos, houve dispositivos que impediam que demagogos tomassem o poder e assim evitavam que cidadãos medíocres assumissem a condução dos negócios públicos. Infelizmente, nem o ostracismo político poderia dar conta de eliminar essas más gestões da memória popular, pois, no caso da região de Cuiabá, principalmente, ficarão essas obras superfaturadas e que em vez de solucionar apenas agravavam problemas antigos, que vão da mobilidade urbana à nossa velha corrupção. O modelo político desse grupo exauriu-se desde que sempre suas ações apenas se basearam na ação predatória das saúvas; que nunca é demais lembrarmos do lema já explorado em obra literária: ou o Brasil acaba com as saúvas, ou as saúvas acabam com o Brasil”. FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] Massairo Okamura perde 30 mil m² “Essa atitude é incompreensível em uma época em que tragédias climáticas como a de São Paulo nos ensinam que sem as áreas verdes as ilhas de calor atrapalham a formação de chuvas em partes da cidade. É preciso manter essa área, inclusive, porque nesses anos de pré-Copa as árvores das vias públicas e isso fez elevar o calor das principais vias. O ministério público precisa barrar essa manobra que tem como único objetivo a indústria imobiliária e sua bolha de especulação dos financiamentos”. FLÁVIO BENEDITO DE SOUZA, funcionário público, Cuiabá/MT [email protected] Sorriso cresce e ameaça Várzea Grande “O que colocou o PIB de Sorriso em evidencia foi o agronegócio! Enquanto os PIB das maiores cidades como o de Várzea Grande foi o setor de serviços, mais uma constatação: a economia de Várzea Grande foi a mais prejudicada com as obras da Copa, o que interferiu negativamente no resultado do PIB da cidade. Mas com relação ao resultado na relação das maiores cidades, Várzea Grande teve o maior crescimento entre Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. A Cidade Industrial teve o maior crescimento em torno a 35,84% no período de 2009 a 2012, enquanto a posição de 4º maior economia esteve entre Sorriso e a cidade de Primavera do Leste. Ainda é cedo para se afirmar que Sorriso, justo que é fato "momentâneo", justo que 2012 foi o ano em que se instalaram em Várzea Grande a Havan e outros empreendimentos de peso, acredito que 2013 e 2014 será o ano da recuperação econômica da cidade, justo que foram instalados o Assaí Atacadista e outras empresas importantes, e ainda a liberação da Avenida da FEB, que concentra 27% da economia várzea-grandense”. BRUNO LUIZ DA COSTA BULHÕES, Várzea Grande/MT [email protected] Apenas 7% das obras concluídas “Se fossem obras pra Copa do Mundo, já estavam prontas, igual ao viaduto da Sefaz, na Avenida do CPA. Êta Brasil!!!” WALTER HIGINO, auditor, Cuiabá/MT [email protected] Duplicação está em ritmo bem lento “Isso é golpe eleitoral: o governo passado fez assim também. A estrada de Santo Antônio, da mesma forma. Tudo mala, pilantra, bandidos, corruptos”. JULIO G. PRATES, Cuiabá/MT Tombado, prédio do extinto cinema é colocado à venda “O Iphan de Cuiabá não tem força para carrear recursos para as edificações tombadas e daí prejudica o comércio e o desenvolvimento do centro de Cuiabá. Uma vergonha nacional”! JOSE ANTUNES, Cuiabá/MT

Edição EDIÇÃO 16967




ENQUETE
Você acredita que a Ferrovia Vicente Vuolo vai chegar a Cuiabá?
Sim. Seria uma questão de tempo. E de interesse.
Não. A Rumo já sinalizou que não é uma prioridade
Tanto faz. Em MT, os políticos não ligam para a obra
PARCIAL